Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2001 - 16h57

Guga viaja para disputar seus 'torneios favoritos'

Publicidade

da Folha Online

O tenista Gustavo Kuerten embarca na noite de hoje para Mônaco, onde inicia a disputa da temporada européia de saibro, onde disputará seus "torneios favoritos".

Guga inicia na próxima segunda-feira, no Master Series de Monte Carlo, uma série de cinco torneios em sua superfície preferida, que culminam no único Grand Slam disputado na terra batida, Roland Garros, onde Guga defende o título de 2000.

Além de Monte Carlo e do Aberto Francês, Guga jogará o Torneio de Barcelona e os Master Series de Roma e Hamburgo.

"Quero fazer o máximo de jogos possível nesses torneios, para chegar em Roland Garros jogando o meu melhor tênis e quem sabe tentar repetir a campanha incrível que eu fiz no ano passado", disse Guga, que viajará acompanhado do técnico Larri Passos e de seu irmão mais velho, Rafael.

A preferência de Guga pela temporada européia não é em vão.

Foi no chamado "Red Slam", o grupo dos principais torneios de saibro do mundo _Monte Carlo, Roma, Hamburgo e Roland Garros_, que Guga conquistou seus principais títulos no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), à exceção da Masters Cup de Lisboa, no ano passado.

Além do bicampeonato de Roland Garros (97 e 2000), Guga venceu os Masters de Monte Carlo (99), Roma (99) e Hamburgo (2000), sendo o único tenista da atualidade a ter vencido as quatro pernas do "Red Slam".

Para chegar a ponto de bala em Mônaco, Guga treinou nos últimos dois dias, na quadra do Lagoa Iate Clube, com o amigo Márcio Carlsson, que se prepara para a disputa do JVC Tennis Festival, na semana que vem, no Rio de Janeiro.

Ele prefere esquecer a frustrante derrota para a Austrália pela Copa Davis para poder se concentrar única e exclusivamente nos torneios do circuito. "Esses torneios são os meus favoritos e onde eu posso jogar bem. Treinei legal esses dois dias e estou motivado pra caramba."

Os resultados da temporada européia de saibro podem levar Guga de volta ao topo dos rankings mundiais da ATP. Ele ocupa a décima colocação na "corrida dos campeões" e é o segundo no ranking de entradas, atrás apenas de Marat Safin.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página