Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2001 - 16h34

Cabeças-de-chave têm estréias difíceis em Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

Não bastassem as ausências de cinco cabeças-de-chave e o mau retrospecto das estrelas no Master Series de Montecarlo, o sorteio que definiu hoje as chaves do torneio colocou alguns dos principais favoritos em estréias muito difíceis na edição deste ano, que começa na próxima segunda.

Depois da ausência confirmada dos norte-americanos Andre Agassi, Pete Sampras e Jan-Michael Gambill e dos australianos Patrick Rafter e Lleyton Hewitt, alguns dos principais favoritos ao título no principado de Mônaco foram colocados em estréias contra adversários de primeiro nível, correndo o risco de serem eliminados logo na primeira rodada.

Se isto ocorrer, confirmará a regra de que Montecarlo tem a pior produtividade dos jogadores "tops" entre os quatro Grand Slams e os nove Masters Series.

No ano passado, três dos dez primeiros no ranking de entradas não atuaram lá. E nenhum dos dez melhores tenistas de 2000 chegou sequer à semifinal. Ou seja, os que resolveram ir até Montecarlo não ficaram muito tempo por lá.

Cabeça-de-chave número dois, Guga terá como primeiro adversário o forte marroquino Younes El Aynaoui, também especialista em quadras de saibro, piso dA disputa.

O maior ameaçado parece ser o cabeça-de-chave número um do torneio, o russo Marat Safin, que ainda sem estar totalmente recuperado de uma lesão nas costas, estréia contra o francês Arnaud di Pasquale, medalha de bronze na Olimpíada de Sydney-2000.

Já o sueco Magnus Norman, elevado à condição de terceiro cabeça-de-chave, devido às ausências de Agassi e Sampras, encara outro francês, Nicolas Escudé, número 45 da "corrida dos campeões".

Outros pré-classificados com estréias duras são o espanhol Juan Carlos Ferrero, o inglês Tim Henman e o suíço Roger Federer. Cabeça sete, Ferrero faz um choque de gerações espanholas contra o bicampeão de Roland Garros Sergi Bruguera, o inglês enfrenta o francês Fabrice Santoro, enquanto o teen suíço, oitavo na "corrida" estréia contra o veterano Michael Chang.

Também o atual campeão de Montecarlo, o francês Cédric Pioline, que ainda não entrou em forma na atual temporada, começa a defender seu título contra o duro alemão David Prinosil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página