Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2001 - 07h00

Master Series de Montecarlo começa esvaziado

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Sem a presença de boa parte das estrelas do tênis, começa hoje, em Mônaco, o Master Series de Montecarlo. A competição abre a temporada européia dos principais torneios no saibro, que termina em junho com o torneio de Roland Garros, na França.

Terceiro Masters Series do ano _série de nove torneios que só perde em importância (prêmios e pontuação) para os quatro Grand Slams_, a edição deste ano não contará com quatro dos dez primeiros colocados na Corrida dos Campeões da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A principal ausência será a do norte-americano Andre Agassi, líder da Corrida com 425 pontos e vencedor dos três principais torneios do ano até aqui -ganhou o Aberto da Austrália e os Masters Series de Indian Wells e Miami.

Na semana passada, o tenista, que já não havia participado do Masters Series de Montecarlo em 1999 e no ano passado, alegou uma °contusão inexplicada', segundo a organização do torneio, para desistir da disputa.

Outros dois norte-americanos também desistiram de jogar em Mônaco, torneio que distribuirá 100 pontos e US$ 400 mil ao vencedor. Jan-Michael Gambill, terceiro na Corrida, e Pete Sampras, que atualmente ocupa a 12ª colocação no novo ranking da ATP.

Juntam-se a eles outros três tenistas de ponta, todos australianos: Patrick Rafter, Lleyton Hewitt e Mark Philippoussis, quinto, sexto e 28º colocados na Corrida dos Campeões, respectivamente.

As principais estrelas da competição serão o russo Marat Safin e o brasileiro Gustavo Kuerten.

Safin, cabeça-de-chave número um do torneio e número 20 na Corrida, faz sua estréia contra o francês Arnaud di Pasquale -a data ainda não foi divulgada.

Guga, décimo colocado na Corrida e vencedor deste torneio em 1999, estréia na terça, contra o marroquino Younes el Aynaoui. O horário da partida ainda não foi definido pelos organizadores.

Segundo cabeça-de-chave, o brasileiro está em Mônaco desde sexta-feira, onde tem treinado duas vezes por dia. "Na sexta-feira mesmo chegamos e já treinamos. Estou me sentindo bem", afirmou Kuerten, que no ano passado foi eliminado na primeira rodada.

"Gosto muito de jogar esse torneio. O lugar é maravilhoso e me sinto bem recebido. É sempre bom voltar a um torneio em que você já foi campeão", disse o tenista, que vai atuar no saibro, seu tipo de piso preferido.

Leia mais sobre o Master Series de Montecarlo:

  • Home

  • Chaves

  • Campeões

  • Rankings

  • Favoritos

  • Campeões

  • Enquete

  • Quiz

  • Grupo de Discussão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página