Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2001 - 19h45

Quatro qualifiers e cinco cabeças-de-chave disputam Montecarlo

Publicidade

da Folha Online

A rodada de oitavas-de-final dos torneios grandes, como os Master Series e os Grand Slams, é o momento em que, em tese, os 16 cabeças-de-chave se encontrariam para começar a decidir o título em disputa.

A grande vantagem de ser um cabeça-de-chave é que eles ocupam posições na tabela estrategicamente calculadas para só se cruzarem nas oitavas e evitar que um confronto entre favoritos aconteça logo nas primeiras rodadas do torneio.

Mas no Master Series de Montecarlo, a história se inverteu. Quatro qualifiers (tenistas com ranking baixo, que vêm do pré-torneio classificatório) e apenas cinco dos 16 cabeças-de-chave começam nesta quinta-feira a disputa das oitavas do torneio.

Nas duas primeiras rodadas, Marat Safin, Magnus Norman, Ievguêni Kafelnikov, Alex Corretja, Arnaud Clément, Juan Carlos Ferrero, Dominik Hrbaty, Thomas Enqvist, Franco Squillari, Wayne Ferreira e Carlos Moyá, todos pré-classificados, foram eliminados.

Com tantas quedas dos principais candidatos ao título, Montecarlo viu a ascensão de quatro jogadores vindos do qualifying _o sueco Magnus Gustafsson, o russo Mikhail Youzhny e os espanhóis Galo Blanco e Alberto Martín.

O veterano Gustafsson eliminou em sua estréia o espanhol Corretja e depois bateu o romeno Andrei Pavel. Ele enfrenta o francês Sébastien Grosjean, cabeça nove.

Galo Blanco é um tenista de 24 anos e bateu o equatoriano Nicolás Lapentti e seu compatriota Juan Carlos Ferrero, melhor jogador da Espanha na temporada, o décimo na "corrida dos campeões".

Youzhny, 18, e Martín, 22, fazem o choque direto entre qualifiers nesta rodada.

Do lado dos cabeças-de-chave, Guga, o melhor ranqueado nas entradas entre os 16 jogadores que ainda estão no torneio, pega o alemão Tommy Haas, número 23 nas entradas e a 18 na "corrida".

O suíço Roger Federer, nono na "corrida" encara o francês Arnaud di Pasquale, algoz do número um do mundo, Marat Safin.

O atual campeão, Cédric Pioline, joga com o marroquino Hicham Arazi, que eliminou ontem o sueco Magnus Norman, e o inglês Tim Henman enfrenta o espanhol Albert Costa, um especialista no saibro.

Leia mais sobre o Master Series de Montecarlo:

  • Home

  • Chaves

  • Campeões

  • Rankings

  • Favoritos

  • Campeões

  • Enquete

  • Quiz

  • Grupo de Discussão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página