Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2000 - 17h58

Kuerten diz que o ranking antigo é o que vale

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

Apesar de ter chegado à primeira colocação do ranking da "corrida dos campeões", Gustavo Kuerten diz que não se considera o número um do mundo, ainda. Para o brasileiro, a "corrida" não vale tanto quanto a forma antiga de pontuação do ranking.

"Estou feliz de estar em número um na corrida, mas para mim o que vale mesmo é o 'entry system'. No começo do ano as pessoas comentavam que eu estava fora dos 100 e que nem era o número um do Brasil e eu sempre defendi o outro ranking. Esse ranking da corrida não avalia a carreira do jogador e sim reflete o atual momento. Provei, com os meus últimos resultados, que sou o cara que está jogando melhor no momento."

O ranking mundial, que a a partir deste ano só sobrevive para definir os cabeças-de-chave dos torneios, é chamado de 'Entry list', ou ranking de entradas e conta a pontuação dos resultados nas 52 últimas semanas no circuito mundial.

Kuerten somará 1000 pontos aos 2382 que atualmente lhe colocam na quinta posição do ranking de entradas, com isso ele deverá subir uma ou duas posições.

Festa
Sobre a festa que o jogador irá fazer para comemorar a conquista, Kuerten apenas gostaria de estar com seus familiares e amigos.

"Quero curtir esse momento com o meu técnico, meu irmão e os amigos. Quero fazer as coisas que gosto e ficar tranquilo," comentou Kuerten.

Mas a festa pelo bicampeonato não será tão humilde assim.

O hotel Ritz, em Paris, já está alugado para as comemorações de Kuerten desde que o tenista se classificou para as semifinais no meio da semana.

O Ritz é um dos mais chiques hotéis da capital francesa e era onde a princesa Diana estava hospedada quando morreu em um acidente de carro em 1997.

Visite a página especial do Torneio de Roland Garros

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página