Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2001 - 09h17

Israelense elimina Pete Sampras na primeira rodada de Roma

Publicidade

da Folha Online

Nem a chuva conseguiu salvar Pete Sampras em Roma.

Depois de perder o primeiro set ontem, antes de a partida contra Harel Levy ser interrompida pela chuva, em sua estréia no Master Series de Roma, o multicampeão norte-americano voltou a apresentar um jogo muito longe de seu habitual, hoje, na continuação do confronto, e perdeu por 2 sets a 1, dando adeus ao torneio.

Levy, que costuma ser orientado pelo técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos, conseguiu manter o padrão de ontem e venceu com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.

Sem jogar desde o Master Series de Miami, Pete Sampras sentiu a falta de ritmo, especialmente no saibro, superfície em que não costuma apresentar bons resultados.

Com isto, o Master Series de Roma perde seu terceiro cabeça-de-chave, já que Sampras era o quarto pré-classificado. Além dele, o cabeça cinco, Magnus Norman, e o 16º, o eslovaco Dominik Hrbaty, também já foram eliminados.

Apesar de ter apenas 22 anos, Levy não é uma novidade no circuito da ATP. No ano passado, surpreendera ao chegar à final do Master Series de Montreal, quando foi derrotado pelo russo Marat Safin.

Levy enfrentará na segunda rodada, o vencedor do jogo entre o espanhol Francisco Clavet e o alemão Rainer Schuettler, que jogam amanhã.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página