Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2001 - 13h35

Guga vence partida difícil e passa à segunda rodada em Roma

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten jogou uma partida como a maioria de suas últimas exibições e obteve uma difícil vitória de 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 6/4, contra o croata Ivan Ljubicic, em sua estréia no Master Series de Roma.

A exemplo de várias das partidas do Master Series de Montecarlo, há duas semanas, quando se sagrou campeão, Guga saiu vencendo, perdeu um tie-break, mas soube superar um duro adversário nos sets finais, para chegar à segunda rodada do torneio.

Na próxima rodada, Guga enfrenta o norte-americano Michael Chang, que derrotou o espanhol Fernando Vicente, amanhã, às 16h (de Brasília).

Com o resultado, o brasileiro mantém as chances de desempatar uma disputa particular com Andre Agassi. Os dois são os únicos jogadores que foram campeões três vezes em 2001 e Agassi, que venceu o único Grand Slam do ano (Aberto da Austrália), já foi eliminado do Master de Roma.

A partida começou mais favorável a Guga. Ele obteve uma quebra de serviço no sétimo game e pôde abrir 5/3 de vantagem. Mas três games depois, Ljubicic devolveu a quebra e empataria na sequência. Sem mais quebras, o jogo seguiu para o tie-break.

No desempate, Guga manteve sua sina de 2001: a de perder os tie-breaks. Com quatro erros não-forçados, o brasileiro perdeu pela 11ª vez nestas disputas em jogos da ATP Tour _só venceu três.

No segundo set, a partida ficou muito mais equilibrada e, sem quebras, parecia encaminhar para mais um tie-break.

Mas quando Ljubicic sacava para empatar em 6/6, cometeu um dupla falta e deu ao catarinense um triplo break-point. Após um belo rali, outro erro do croata dá a Guga a vitória por 7/5.

Com a partida empatada, o brasileiro veio mais seguro para o terceiro set, e o croata mais pressionado. Como resultado, Guga saiu vencendo em todos os games de serviço do rival. Logo no segundo game, quebrou o saque e abriu 2/0, mas não manteve o seu e a partida empatou em 2/2.

Fechando mais tranquilamente seus saques e devolvendo muito bem, Guga teria mais seis break-points e fecharia o jogo, com um winner de devolução, no décimo game do set.

Os jogos da segunda rodada de Roma deve ser disputado amanhã, mas a organização do torneio ainda não confirmou o horário da partida.

Leia mais:

  • Guga compara sua vitória ao empate da Roma com a Juventus

  • Teen argentino elimina quinto cabeça-de-chave em Roma

  • Safin e Hewitt avançam no Master Series

  • Hingis avança à 3ª rodada do Torneio de Berlim

  • Espanhol arrasa Andre Agassi

  • Corretja vence clássico espanhol contra Moyá

  • Israelense elimina Pete Sampras na primeira rodada

  • Kafelnikov vence, e Hrbaty é eliminado


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página