Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2001 - 16h53

Teen argentino elimina quinto cabeça-de-chave em Roma

Publicidade

da Folha Online

O argentino Guillermo Coria, 19, derrotou o norte-americano Jan-Michael Gambill, cabeça-de-chave número catorze, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e eliminou o quinto pré-classificado da competição.

Coria, uma das maiores revelações do tênis mundial no ano, que figurava abaixo dos 150 primeiros colocados do ranking ao final de 2000 (156º) e hoje ocupa a 12ª colocação na "corrida dos campeões", passou para a segunda rodada do torneio italiano, em que enfrenta o equatoriano Nicolás Lapentti, que superou outro argentino, Gastón Gaudio, na rodada de hoje.

Já Gambill, sétimo colocado na "corrida", colecionou sua segunda derrota consecutiva no saibro. Na semana passada, após ser eliminado na estréia do Torneio de Houston, derrotado pelo norueguês Christian Ruud, Gambill chegou a dizer que se dependesse de seus desempenhos na terra batida, não estaria nem entre os cem primeiros do ranking.

Outros cabeças-de-chave, como Thomas Enqvist, Tim Henman e Sébastien Grosjean, não tiveram problemas para atingir a segunda rodada do Master romano.

Enqvist, 13º pré-classificado, derrotou o veterano italiano Gianluca Pozzi, 35, mais velho tenista em atividade no circuito da ATP, por 6/2 e 6/1.

O inglês Henman, cabeça oito _surpreendente quadrifinalista do Master de Montecarlo e que prefere pisos mais rápidos, como a grama_, bateu o espanhol Albert Costa, especialista na terra batida, por 6/2, 3/6 e 6/1.

Já o francês Sébastien Grosjean, cabeça-de-chave número 12, bateu o romeno naturalizado australiano Andrew Ilie por 6/4 e 6/2.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página