Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2001 - 19h08

Teen italiano elimina sexto cabeça-de-chave em Roma

Publicidade

da Folha Online

O tenista italiano Federico Luzzi, 19, venceu o francês Arnaud Clément por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 1/6 e 6/3, causando a sexta queda de um cabeça-de-chave na primeira rodada do Master Series de Roma.

Além de Clément, 11º pré-classificado e quinto colocado na "corrida dos campeões", já foram eliminados o campeão de 2000, o sueco Magnus Norman (5º); o multicampeão Pete Sampras (4º); o líder da "corrida", Andre Agassi (3º); o eslovaco Dominik Hrbaty (16º) e o norte-americano Jan-Michael Gambill (14º).

Este é o mesmo número de favoritos eliminados na primeira rodada da última etapa do Master, em Montecarlo, torneio que goza da desconfortável fama de ter a pior performance de cabeças-de-chave e top ten dentre os mais importantes do circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) _os quatro Grand Slams e os nove Master Series.

Há três semanas, o torneio de Mônaco chegou à rodada das oitavas-de-final com apenas cinco dos 16 pré-favoritos. Guga foi o campeão, e Sébastien Grosjean chegou à semifinal, livrando a cara dos cabeças.

Federico Luzzi é a maior revelação do tênis italiano nos últimos tempos. Ele foi o herói da classificação do país para a repescagem da Copa Davis, contra a Eslovênia, em abril último, garantindo os vice-campeões de 1998 em um confronto contra a Croácia, em setembro, que vale vaga no Grupo Mundial de 2002.

Logo após esta vitória, Luzzi obteve sua melhor campanha na carreira, ao vencer o qualifying e chegar às quartas-de-final do Torneio de Barcelona.

Seu próximo adversário em Roma será o marroquino Hicham Arazi, vice-campeão de Montecarlo, que bateu o bielo-russo Vladimir Voltchkov.

Leia mais sobre o Master Series de Roma:

  • Home

  • Chaves

  • Campeões

  • Rankings

  • Campeões

  • Quiz

  • Grupo de Discussão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página