Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2001 - 19h26

Ministério do Esporte e CBT tentam trazer torneio da ATP ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

O ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, deu o sinal verde para que o presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Nelson Nastás, tente trazer um torneio da ATP Tour ao Brasil ainda neste ano.

A decisão foi comunicada após reunião realizada hoje, em Brasília, e que contou ainda com o ex-tenista Thomaz Koch, diretores da entidade e representantes do Banco do Brasil, que seria um dos patrocinadores.

"A CBT terá o apoio necessário do Ministério para realizar no Brasil um torneio da categoria ATP Tour. Só falta agora viabilizar, junto à ATP, uma data no calendário", disse Nastás.

A iniciativa é inédita para a CBT, que apenas realizou etapas da Copa Davis no país.

A realização do evento ainda é muito difícil, devido às exigências que a ATP faz para suas sedes, que devem ter complexos com boas e muitas quadras disponíveis, e, principalmente, por causa do calendário.

No ano passado, o país perdeu a sede da Masters Cup de 2001, que era garantida, porque não conseguiu indicar em tempo hábil o lugar no qual construiria um mini-complexo para o evento, que só tem a participação de oito tenistas.

A série ATP Tour é a terceira em importância no circuito, atrás dos Grand Slams e dos Master Series, e costuma ter chaves de 32 tenistas, com no mínimo US$ 300 mil em prêmios, distribuindo 35 pontos no ranking da "corrida dos campeões".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página