Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2001 - 17h37

Guga vence segundo jogo e faz sua quarta semifinal em Roma

Publicidade

da Folha Online

O tenista Gustavo Kuerten venceu com facilidade sua segunda partida nesta sexta-feira pelo Master Series de Roma, contra o espanhol Alex Corretja, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), e pelo quarto ano consecutivo conquistou a classificação para as semifinais da competição.

O brasileiro foi obrigado a fazer uma jornada dupla no torneio. Com o adiamento de sua partida de quinta-feira, devido às chuvas, Guga jogou nesta sexta pela manhã contra o argentino Franco Squillari, pelas oitavas-de-final _venceu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2)_, e voltou à quadra à noite.

Contra Corretja, Guga começou arrasador e quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game. Com mais uma quebra no sétimo game, o brasileiro abriu vantagem e não teve dificuldade para fechar em 6/2.

No segundo set, Corretja equilibrou a partida nos primeiros games, mas sofreu novamente uma quebra de serviço no quinto game. No nono game, Guga conseguiu sua quarta quebra na partida e fechou o set em 6/3.

Nas semifinais, Kuerten irá enfrentar o sueco Andreas Vinciguerra, 20, neste sábado, por volta das 11h30, com acompanhamento ao vivo da Folha Online.

Vinciguerra, 30 colocado na "corrida dos campeões" e 55º no ranking de entradas, venceu o israelense Harel Levy por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (9/7) e 6-2.

Com a classificação para as semifinais, Gustavo Kuerten repete o bom desempenho que teve no Master Series italiano nos últimos três anos.

Em 1998, o brasileiro foi eliminado nas semifinais do torneio. Em 1999, sagrou-se campeão, e, no ano passado, perdeu na final.

Sem adversários na competição que o ameacem na liderança do ranking de entradas, Kuerten conquista com a classificação mais 225 pontos.

Na "corrida", em que ocupa o segundo lugar, já tem garantidos mais 45 pontos.

Na outra seminfinal, que acontece antes do duelo entre o brasileiro e o sueco, enfrentam-se o equatoriano Nicolas Lapentti e Juan Carlos Ferrero, da Espanha.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página