Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2001 - 19h42

Larri Passos perde a paciência com repórteres

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O treinador de Gustavo Kuerten, Larri Passos, perdeu a paciência hoje com o atendimento que o tenista tem dado à imprensa em Roma. Após a entrevista coletiva de Guga, o tenista entrou em uma sala para atender às televisões.

Passados alguns minutos, Passos chegou à sala nervoso, soltando palavrões. "Está louco meu. Basta, basta", disse o treinador ao bater na porta da sala.

Guga deixou a sala e seguiu o treinador, que não chegou a falar com os repórteres.

O tenista, de certa forma, entendeu a preocupação do técnico, pois acredita que Juan Carlos Ferrero está em melhores condições para a final de amanhã.

"Ele não teve dificuldade contra todos os oponentes. Neste momento, ele está jogando melhor", disse Guga.

Ontem, o tenista brasileiro teve de vencer duas partidas, pelas oitavas-de-final e quartas-de-final, para avançar no torneio _o jogo de anteontem foi adiado devido às chuvas em Roma.

Hoje, Ferrero teve um jogo mais tranquilo nas semifinais e atuou primeiro, tendo algumas horas a mais de recuperação.

Tirando a derrota para o australiano Lleyton Hewitt pela Copa Davis, Guga completa praticamente um ano de invencibilidade no saibro -a última vez que perdeu nesse piso foi exatamente na final de Roma do ano passado para o sueco Magnus Norman.

Caso ganhe o título, Guga levará US$ 400 mil. Se perder, ficará com US$ 211 mil.

A vitória na final também garante a Guga o direito de ser o primeiro pré-classificado em Roland Garros. A vantagem do brasileiro para o russo Marat Safin no ranking de entradas da ATP subirá para 715 pontos em caso de sucesso amanhã.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página