Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2001 - 13h56

Guga abre Roland Garros na segunda-feira

Publicidade

da Folha Online

Divulgação

Guga conversa Vilas, ídolo
de seu primeiro adversário
na competição francesa

A partida de estréia de Gustavo Kuerten no Aberto da França, contra o argentino Guillermo Coria, foi marcada para a segunda-feira, primeiro dia de competições em Roland Garros, em horário ainda a ser confirmado pela organização.

Guga treinou mais uma vez na quadra um do complexo sede do Grand Slam francês, hoje contra o espanhol Carlos Moyá, num duelo de campeões de Roland Garros _Moyá venceu em 98, e Guga em 97 e 2000_, para deleite dos fãs franceses.

"Estou preparado para jogar e acho que tudo o que tinha que ser feito em termos de preparação técnica e física já foi feito, agora é esperar a hora de jogar," disse Guga.

Depois, em um evento promovido por patrocinadores, Guga se encontrou com duas lendas do tênis mundial: o sueco Björn Borg, seis vezes campeão do torneio (1974, 75 78, 79, 80 e 81), e o argentino Guillermo Vilas (campeão em 1977). O brasileiro recebeu deles uma cópia do primeiro troféu que ganhou em Paris, há quatro anos.

Curiosamente Vilas é o maior ídolo do primeiro rival do catarinense. Coria, 19, que se inspira declaradamente no maior jogador argentino de todos os tempos, recebeu seu nome, Guillermo, como uma homenagem de seu pai ao tenista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página