Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2001 - 16h46

Ressurreição marca chegada do Corinthians à final do Paulista

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Não é só o 24º título paulista que o Corinthians _o time pode perder amanhã por até três gols de diferença do Botafogo para ser campeão_ já comemora. A diretoria do clube festeja também a ressurreição de parte de seu elenco, que acabou sendo valorizado com a campanha no Estadual e na Copa do Brasil.

O meia-atacante Marcelinho, que pode obter seu quarto título paulista, é um exemplo.

No ano passado, quando o time colecionava derrotas no Brasileiro, sua saída foi pedida pela torcida, por parte da diretoria e até pelo HMTF, fundo norte-americano parceiro do Corinthians.

"Hoje ele voltou a ser visto como o gênio que é", comemorou Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol.

"A maior volta por cima é de todo o grupo. Todos trabalharam muito para modificar a situação [o Corinthians chegou a ser antepenúltimo colocado no Paulista] e todos merecem esse título", afirmou Marcelinho.

Como ele, deram a volta por cima o goleiro Maurício, os zagueiros Fábio Luciano e João Carlos, que chegou a ser afastado por deficiência técnica antes da chegada de Luxemburgo, e o meia-lateral André Luiz, cujo passe pertence ao Tenerife, da Espanha.

"Meu futebol cresceu no momento certo e o prêmio foi a tarja de capitão da equipe", disse João Carlos. "Tudo o que eu passei serve de exemplo para nunca mais nos acomodarmos."

A valorização do Corinthians com a provável conquista do Paulista deve ser aproveitada, de acordo com Citadini, "para colocar as coisas no lugar".

Ele acha que o HMTF deve usar o momento para explorar mais fortemente a imagem do clube. "Ganham os jogadores, ganha o clube, ganha a Hicks [HMTF], ganha o patrocinador, ganha todo mundo", declarou.

"Depois que o Corinthians ganhou do Botafogo [5 a 1 na fase classificatória, num domingo de Páscoa] e os jogadores imitaram coelhinho, sendo capa de todos os jornais, eu perguntei para a Hicks: quanto isso não vale para a Pepsi [a patrocinadora]?", contou o dirigente. "Imagine agora com o título paulista. Uma conquista é a valorização de todos."

Justamente por seguir essa linha de pensamento, a diretoria diz não aceitar que o HMTF, que pode obter seu quarto título desde o início da parceria _os outros foram Paulista-99, Brasileiro-99 e Mundial-00_, comece a se desfazer dos principais jogadores.

Mesmo com o fim do passe, caso atletas com contrato em vigência sejam vendidos para outros clubes, o Corinthians _ou o HMTF_ receberia indenização.

Para dificultar que isso aconteça, o próximo passo deve ser aumentar o salário de alguns jogadores.

E o parceiro, se quiser ampliar seu lucro, terá de usar o momento favorável e explorar melhor as ações de marketing.

CORINTHIANS
Maurício; Rogério, João Carlos, Scheidt e Kléber; Marcos Senna, André Luiz, Marcelinho e Ricardinho; Ewerthon e Gil.
Técnico: Wanderley Luxemburgo

BOTAFOGO
Doni; Augusto, Cris, Bel e Gustavo; Douglas, Robson Nese, Luciano Ratinho e Jadilson; Leandro e Robert.
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juízes: Edilson Pereira de Carvalho e Alfredo Santos Loebling
TV: Globo (só para SP), Rede TV!, ESPN Brasil e Sportv (canal local)

Leia mais sobre o Campeonato Paulista:

  • Home

  • Calendário

  • Classificação

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Campeões

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  • Links


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página