Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2001 - 14h00

Guga busca superar fase de 'sobrevivência' amanhã às 10h

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Gustavo Kuerten busca entrar na "segunda fase" de Roland Garros amanhã, em torno das 10h (de Brasília), contra o marroquino Karim Alami.

Segundo o líder do ranking de entradas, a etapa de "sobrevivência" em um Grand Slam termina na terceira rodada. "Agora a gente já enxerga mais o fim do torneio. Até agora, cada partida é uma chance a mais de chegar às oitavas-de-final, você tem que sobreviver. Agora a história muda."

Guga e Alami são velhos conhecidos. Já se enfrentaram três vezes, e o africano só venceu em um Challenger (espécie de torneio de segunda divisão). Depois, o brasileiro venceu no Master Series de Hamburgo e na Copa Davis.

Além disso, o marroquino é casado com uma brasileira e fala fluentemente o português. "Ele é um cara legal, a gente se dá super bem, mas na hora do jogo eu quero é entrar na quadra e ganhar."

Alami não faz uma boa temporada, em que ocupa apenas a 117ª colocação na "corrida dos campeões", em que Guga é o terceiro. No levantamento dos melhores resultados das últimas 52 semanas, Alami é o 109º.

Hoje, o cabeça-de-chave número um do Aberto da França manteve sua rotina. Não cortou a barba nem o cabelo, tocou violão depois de acordar e foi treinar. Bateu bola com o espanhol Jacobo Díaz, que enfrenta Juan Carlos Ferrero também amanhã.

Este último divide com Guga as atenções e o favoritismo no torneio parisiense. Depois, treinou isoladamente com o técnico Larri Passos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página