Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2001 - 14h17

Meligeni arrasa Lapentti e pega Agassi em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Fernando Meligeni venceu de forma arrasadora o equatoriano Nicolás Lapentti por 3 sets a 0, com 6/0, 6/1 e 6/2, e avançou à terceira rodada de Roland Garros para enfrentar o norte-americano Andre Agassi, cabeça-de-chave número três.

Após uma péssima temporada no ano passado, quando caiu de 26º no ranking de entradas para abaixo dos top cem, Meligeni voltou a mostrar o tênis que o levou às semifinais em Roland Garros em 1999.

Ele esteve muito tranquilo e confiante em quadra. Variou bem seu jogo, alternando trocas de bola no fundo da quadra e boas subidas de rede para conquistar sete quebras de serviço nos saques do equatoriano.

Como vencera seu primeiro jogo tendo disputado apenas um set contra o suíço Michel Kratochvil, que abandonou devido a uma contusão, Meligeni chega à terceira rodada da competição sendo um dos jogadores que menos se desgastaram na competição. O jogo de hoje durou apenas uma hora e 42 minutos.

Ele completa o grupo de quatro sul-americanos que ainda seguem na disputa do segundo Grand Slam da temporada. Após ter 15 tenistas na primeira rodada do torneio, a América Latina vê suas chances de uma conquista em Paris restritas a Gustavo Kuerten, Meligeni e dos argentinos Franco Squillari e Guillermo Cañas.

Logo no início do jogo, Meligeni aproveitou um início infeliz de Lapentti e lhe quebrou o primeiro serviço. Na sequência, quebraria todos os outros saques do rival e fechou o set em 6/0. O ritmo não diminuiu na segunda série, e Meligeni obteve mais três quebras, fechando a parcial em 6/1.

Neste ponto, Lapentti errava muito mais do que Meligeni _42 a 25 no total_ e, sem confiança, perdia bolas fáceis. O brasileiro, embora não tivesse um aproveitamento tão bom em seus primeiros serviços _apenas 54% entraram_, conseguia confirmar seus saques sem muitas dificuldades.

No terceiro set, o equatoriano resolveu arriscar para tentar uma virada. Ele deixou seu estilo de jogo mais característico _o típico de saibro, com trocas de bola no fundo de quadra_, para tentar surpreender Meligeni na rede. O brasileiro se defendia com vários lobs certeiros e atenuou a melhora do rival, vencendo com 6/3.

O jogo entre Meligeni e Agassi, que poderia ter sido a final de Roland Garros-99, quando o brasileiro perdeu na semifinal para Andrei Medvedev, e Agassi bateu o ucraniano para conquistar o título, deve ser marcada para sábado e a Folha Online irá acompanhar a partida em lance a lance.

Leia mais sobre Roland Garros:

  • Home

  • Chaves

  • Campeãs

  • Campeões

  • Rankings

  • Favoritos

  • Enquete

  • Quiz

  • Grupo de Discussão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página