Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2001 - 18h42

Esquadra espanhola bate recorde em Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

Se por um lado a França tem sofrido grandes baixas em seu Aberto de tênis, a tradicional esquadra espanhola do saibro tem feito de Roland Garros-2001 seu melhor campeonato.

A Espanha, que começou com 17 representantes, colocou 7 deles na terceira rodada do segundo Grand Slam do ano _recorde na história do torneio. Os anfitriões estrearam com 16 e um quarto deles foi "dizimado".

Os cabeças-de-chave Juan Carlos Ferrero (4º) e Alex Corretja são dois dos maiores favoritos aos título. Completam o time, Galo Blanco (que eliminou hoje Pete Sampras) e as promessas Jacobo Díaz, Tommy Robredo, David Sánchez e Albert Montañés.

E os espanhóis também tiveram sorte no sorteio das chaves. Até agora, apenas três deles foram eliminados em duelos "caseiros": Sánchez ganhou de Carlos Moyá, que por sua vez havia derrotado Feliciano López, e Alex Calatrava superou Francisco Clavet.

Até as quartas-de-final, somente Ferrero enfrenta um compatriota, Díaz, amanhã _há a possibilidade de as vagas semifinais serem preenchidas apenas pelos ibéricos.

Outro país muito representado foi a Argentina, que começou com oito e agora só tem dois: Franco Squillari e Guillermo Cañas. O Brasil continua com Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página