Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/06/2001 - 15h52

Limpo, Agassi elimina o 'sujo' Meligeni de Roland Garros

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Fernando Meligeni foi eliminado de Roland Garros nesta tarde, com derrota para o norte-americano Andre Agassi por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6, 6/1 e 6/3.

O líder da "corrida dos campeões" avançou às oitavas-de-final, em que enfrenta Franco Squillari no segundo confronto de cabeças-de-chave na edição 2001.

Agassi é o terceiro pré-classificado, e o argentino, o 16º e último. A partida deve acontecer na segunda-feira. Amanhã, o espanhol Juan Carlos Ferrero (quarto) busca uma vaga nas quartas-de-final contra o sueco Thomas Enqvist (14º).

Como sua característica, Meligeni deixou a quadra deixou a quadra central do torneio parisiense com o uniforme totalmente sujo de terra, resultado do esforço em alcançar as bolas de Agassi, que ditou o ritmo da partida.

Foram duas quedas. A primeira foi a disputa de ponto mais emocionante do duelo, no terceiro set. Apesar de o norte-americano ter vencido, os aplausos foram para o brasileiro.

Este voltaria a levantar as arquibancadas em várias outras ocasiões, principalmente em bolas que o próprio rival acreditava não conseguir alcançar, mas também com suas costumeiras caretas e cenas.

A segunda queda de Meligeni foi num tropeço.

O confronto, que durou duas horas e 25 minutos, também cativou a platéia com as numerosas tentativas e quebras de saque.

Agassi teve 23 chances de vencer no saque do rival e aproveitou 10 _três no primeiro set, um no segundo, três no terceiro e outros três no quarto.

Meligeni teve uma oportunidade a menos e converteu em pontos seis delas _uma no primeiro, três no segundo e uma no terceiro e no quarto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página