Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2001 - 06h41

Traumatizado, Palmeiras enfrenta o Boca Juniors por vaga na final

Publicidade

ALMIR RIZZATTO
da Folha Online

Depois da perda do título da Taça Libertadores em 2000 para o Boca Juniors, em pleno Morumbi, e da desastrosa arbitragem de Ubaldo Aquino na primeira semifinal, na última quinta-feira, o Palmeiras volta a fazer uma partida decisiva contra o time argentino.

Hoje, às 21h40, no Parque Antarctica, com acompanhamento em tempo real pela Folha Online, os brasileiros, ainda traumatizados com os dois últimos confrontos com os rivais, buscam chegar à final do torneio sul-americano pela terceira vez consecutiva.

Além de torcerem por uma boa atuação do juiz colombiano Oscar Ruiz, ao contrário do que fez em Buenos Aires o paraguaio Aquino, que marcou um pênalti inexistente para os argentinos e deixou de apitar um legítimo a favor dos brasileiros, os jogadores do Palmeiras não querem que a história do ano passado se repita nesta noite.

Em 2000, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari _hoje técnico da seleção brasileira_, conquistou um bom empate em 2 a 2, na Argentina, mas deixou o título escapar no jogo de volta, no Brasil, após 0 a 0 no tempo normal e derrota por 4 a 2 nos pênaltis.

"No ano passado, o Palmeiras fez o resultado fora, mas eles vieram ao Morumbi e venceram. Temos que ter muito respeito pois o time deles tem qualidade", disse o zagueiro Alexandre, descartando o "clima de já ganhou".

A arbitragem, bastante contestada pelos palmeirenses no último jogo, também virou alvo de preocupação no grupo. "Estou preocupado mesmo, pois a última partida foi complicada", afirmou o goleiro Marcos.

Para o confronto de hoje, o técnico Celso Roth só tem um problema. O volante Fernando, expulso em Buenos Aires, será substituído por Flávio. O lateral-esquerdo Felipe, recuperado de uma pancada no tornozelo esquerdo, estará em campo.

No Boca Juniors, a expectativa é a de voltar a surpreender os brasileiros no Morumbi, apesar da crise pela qual o clube atravessa.

Os jogadores, irritados com o atraso no pagamento os prêmios referentes à etapa inicial da Libertadores-2001 e do Torneio Apertura (primeira fase do Campeonato Argentino) do ano passado, chegaram até a ameaçar não embarcar ao Brasil na última segunda-feira.

Problemas à parte, o técnico Carlos Bianchi já tem a equipe definida. Os atacantes Antonio Barijho, suspenso, e Guillermo Schelotto, contundido, não jogam. O treinador, entretanto, poderá contar com um titular do setor. Marcelo Delgado, principal estrela do time, se recuperou de uma lesão na coxa direita e deve atuar.

PALMEIRAS
Marcos; Arce, Alexandre, Leonardo e Felipe; Galeano, Flávio, Magrão e Alex; Lopes e Fábio Júnior
Técnico: Celso Roth

BOCA JUNIORS
Oscar Córdoba; Hugo Ibarra, Jorge Bermúdez, Nicolás Burdisso e Aníbal Matellán; Javier Villarreal, Mauricio Serna, Cristian Traverso e Juan Román Riquelme; Christian Giménez (Wálter Gaitán) e Marcelo Delgado
Técnico: Carlos Bianchi

Local: Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 21h40
Juiz: Oscar Ruiz (COL)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página