Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2001 - 15h24

Scolari faz média com 'beijoqueiro' e imita a Argentina

Publicidade

da Folha Online

O gaúcho Luiz Felipe Scolari fez hoje a primeira tentativa de reverter sua imagem de rude e mal-humorado.

Logo após o anúncio de sua primeira convocação, recebeu um buquê de flores do "beijoqueiro" José Moura, que o esperava no saguão do hotel Meridién, no Rio.

O técnico desceu, abraçou, recebeu um beijo e beijou o personagem folclórico.

Depois, desconcertado com o buquê nas mãos, Scolari o deu para uma garota, Carolina Magalhães Pinto, 11, que estava no local.

O ato demagogo, no entanto, só ficou fora do futebol. Na divulgação de sua lista, recheada de veteranos e "estrangeiros", o ex-cruzeirense decretou a volta do futebol de resultados da seleção de Carlos Alberto Parreira e que marca a carreira do "copeiro" Scolari.

"A situação do Brasil é desconfortável. Temos que mostrar ao povo resultados, com um futebol simples e sincero. A prioridade é a classificação, mas também jogar bem para que o torcedor sinta confiança na seleção", afirmou.

A influência argentina foi novamente trazido à tona pelo treinador. "Vamos copiar o modelo argentino, que é o melhor do mundo. Vamos criar um modelo de jogo e não mudar. E os atletas terão que se moldar ao sistema que vamos adotar", disse ele, sem especificar o esquema tático. (com SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página