Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2001 - 00h44

Consolo, Conmebol 'devolve' gol para o meia Lopes

Publicidade

MARCELO MORA e
SILVIO NAVARRO
da Folha Online

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) corrigiu o erro e devolveu um dos gols ao meia Lopes, do Palmeiras, que agora soma nove e continua na liderança da artilharia do Taça Libertadores da América.

O jogador teve computado seu gol contra o Sport Boys, em Lima, quando a equipe paulista venceu por 4 a 1. Anteriormente, a Conmebol havia dado o gol ao companheiro Alex.

O gol no Peru foi o único marcado pelo palmeirense fora de casa na competição sul-americana. Lopes se destacou nos jogos em casa, quando fez oito dos 15 gols do time, equivalente a 53,3%.

Mas, no jogo mais importante, contra o Boca Juniors, ele passou em branco e o Palmeiras acabou eliminado pela equipe argentina nos pênaltis, como no ano passado, após empate em 2 a 2.

Lopes pode ser o segundo jogador do Palmeiras a alcançar a artilharia da Libertadores. Em 1968, o atacante Tupãozinho marcou 11 gols na campanha do vice-campeonato. O time paulista perdeu na decisão para o Estudiantes.

Os únicos que ainda tem condições de superar o meia brasileiro são os argentinos Pizzi (Rosario) e Schellotto (Boca) e o mexicano Palencia (Cruz Azul).

Um deles, no entanto, deve ficar fora briga, já que Rosario Central e Cruz Azul decidem a outra vaga na final da Libertadores. Schellotto, que não enfrentou o Palmeiras, tem cinco gols, mesmo número de Palencia. Já Pizzi possui um a mais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página