Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2001 - 11h07

Boca Juniors ganha de presente vaga na final do Mundial interclubes

Publicidade

da Folha Online

O Boca Juniors ganhou de presente o direito de disputar o Mundial interclubes contra o Bayern de Munique, no final do ano, no Japão.

Na condição de equipe convidada, o Cruz Azul (América do Norte) não pode representar a América do Sul na Copa Toyota, apesar da heróica classificação à final da Taça Libertadores da América.

O time mexicano se tornou ontem à noite o primeiro de fora do continente a decidir a competição mais importante das Américas, ao empatar em 3 a 3 com o Rosario Central, na Argentina.

O Boca Juniors, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis, em pleno Parque Antarctica, busca assim o tricampeonato mundial.

No ano passado, bateu o Real Madrid em Tóquio, por 2 a 1 _Palermo marcou para os argentinos, enquanto o lateral brasileiro Roberto Carlos descontou. O primeiro título do Real foi conquistado em 1977.

O alemão Bayern de Munique, dos brasileiros Élber e Paulo Sérgio, conquistou o direito de representar a Europa com a vitória, também nos pênaltis, sobre o Valencia, da Espanha.

A primeira partida decisiva da Libertadores acontece na próxima quarta-feira, dia 20, na Cidade do México. O Cruz Azul, que impediu a primeira final "caseira" na história, tem sido o grande algoz argentino na competição _eliminara o River Plate antes de bater o Rosario.

(com as agências internacionais)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página