Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2001 - 07h25

Boca inicia busca pelo bi da Libertadores contra o Cruz Azul

Publicidade

da Folha Online

O Boca Juniors inicia hoje sua busca pelo bicampeonato da Taça Libertadores da América e para consolidar a hegemonia no continente.

O time argentino enfrenta hoje à noite, às 21h30, o Cruz Azul, do México, no estádio Asteca, na Cidade do México.

Caso conquiste o título, será a segunda vez na história que os portenhos alcançam o bicampeonato. foi campeão em 1977 e 1978.

O Boca já está garantido na disputa do Mundial interclubes, em Tóquio, como representante sul-americano, independente do resultado da decisão da Libertadores.

Isso porque os mexicanos disputam a competição intercontinental a convite da Conmebol. Até 1996, apenas clubes sul-americanos disputavam o torneio. Os mexicanos entraram em 1997, mas ainda não ficaram com o título.

Os argentinos permanecem confiantes no título. "O importante é não perder. Um empate seria ótimo porque lá em La Bombonera [estádio do Boca] eles [Cruz Azul] não podem conosco", afirmou o goleiro Córdoba, herói da classificação para a final.

Para a partida desta noite, o técnico do Boca, Carlos Bianchi, ainda tem dúvida se poderá contar com a principal estrela da equipe, o meia Riquelme, que se recupera de uma contusão no tornozelo.

No Cruz Azul, a indefinição fica por conta da escalação do atacante paraguaio José Saturnino Cardozo, também lesionado.

Para chegar à decisão, os donos da casa eliminaram dois times argentinos, o River Plate e o Rosario Central.

Já o Boca bateu o Palmeiras, nos pênaltis, nas semifinais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página