Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2001 - 14h29

Sá perde, e Brasil fica limitado a Meligeni em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

O tenista brasileiro André Sá perdeu hoje para o australiano Scott Draper por 3 sets a 2 na partida que decidia uma vaga na chave principal do Torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano.

O mineiro, que havia vencido as duas partidas anteriores no qualifying e só precisava de mais uma vitória para garantir sua entrada no Grand Slam da grama, foi derrotado com parciais de 6/4, 6/7 (6/8), 0/6, 6/2 e 6/4.

No ano passado, Sá, um dos poucos tenistas brasileiros que não estranha os jogos em quadras rápidas, foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon, que entrou sem ter de disputar o qualifying, já que era o 81º no ranking da "corrida dos campeões" à época _hoje é o número 130.

Com isso, Fernando Meligeni será o único brasileiro a jogar o torneio sediado no All England Club, em Londres, já que Gustavo Kuerten desistiu para poder ter férias e o duplista Jaime Oncins, também optou por não disputar, praticamente antecipando sua aposentadoria.

Ontem, a outra chance brasileira no qualifying também caíra por terra, com a derrota de Alexandre Simoni para o venezuelano Jimy Szymanski.

Só que Meligeni não deve ter vida muito longa em Wimbledon, uma vez que nunca venceu uma partida na grama e nas duas participações no Grand Slam inglês (1994 e 2000), foi eliminado na primeira rodada.

Meligeni estréia contra o argentino Guillermo Coria, cabeça-de-chave número 29 e 16º no ranking da "corrida dos campeões", mesmo rival batido por Guga na primeira rodada de Roland Garros-2001.

(Com a Agência Folha)

Leia mais:

  • Confira os classificados no qualifying

  • Jornal suíço sugere romance entre Hingis e promotor norte-americano

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página