Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2001 - 18h44

Vitória de Agassi amanhã tira Guga do topo da 'corrida dos campeões'

Publicidade

da Folha Online

Uma simples vitória em sua estréia em Wimbledon, amanhã, contra o holandês Peter Wessels, devolverá a Andre Agassi a condição de número um da "corrida dos campeões" derrubando o brasileiro Gustavo Kuerten do topo do mundo.

Se o multicampeão norte-americano vencer seu primeiro rival, um especialista em quadras de grama, irá superar por um ponto _491 a 490_ o total que hoje garantiu a Guga sua 23ª semana como número um do ranking que computa apenas os resultados do ano.

Confira os rankings de entradas e da "corrida dos campeões".

Assim, Agassi retomará o posto que ocupou do início do ano, após a conquista no Aberto da Austrália, até duas semanas atrás, quando, campeão em Roland Garros, Guga o ultrapassou na lista.

De folga _optou por não disputar o tradicional torneio londrino_, o catarinense não estará somando pontos nestas duas semanas e ainda pode ser ultrapassado por três outros tenistas na classificação: o espanhol Juan Carlos Ferrero, o australiano Lleyton Hewitt e o francês Sébastien Grosjean, os dois últimos também com estréias marcadas para esta terça.

Mas para o brasileiro ser superado pelos três, eles terão de apresentar grandes campanhas no terceiro Grand Slam do ano.

Ferrero, que venceu com facilidade o inglês Luke Milligan, hoje, em seu primeiro jogo em Wimbledon, só supera Guga se atingir as quartas-de-final do torneio, Hewitt o fará apenas se for um dos finalistas, e Grosjean só ameaça com um surpreendente título.

No ranking de entradas, que Guga lidera pela décima semana seguida, ele só é ameaçado por Agassi e pelo russo Marat Safin.

Mas nesta avaliação, que leva em conta os resultados das 52 últimas semanas de disputas, Agassi não está tão próximo do brasileiro. Só chegando à final _marcaria 700 pontos_ é que o veterano norte-americano tira Guga do topo, já que foi semifinalista no ano passado e defende 350 pontos por esta campanha.

Da mesma forma, o russo, que ainda não repetiu em 2001 as boas campanhas da última temporada, prejudicado que foi por contusões nas costas e nos ombros, só assumirá o primeiro lugar se chegar à decisão do título.

Leia mais sobre Wimbledon:

  • Home

  • Chaves

  • Ranking

  • Campeões de duplas

  • Campeões de simples

  • Cabeças 1 - 16

  • Cabeças 17 - 32

  • Quiz

  • Grupo de Discussão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página