Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2001 - 14h29

Teen suíço elimina o 'rei de Wimbledon', Pete Sampras

Publicidade

da Folha Online

O Torneio de Wimbledon não tem mais cabeça-de-chave número um. Após se ver sem a primeira pré-classificada logo na primeira rodada, o Grand Slam inglês assistiu hoje à queda do multicampeão Pete Sampras.

O veterano americano, de 29 anos, fracassou em sua tentativa de chegar ao oitavo título no All England Club em uma batalha de três horas e 41 minutos contra teen suíço Roger Federer, 19.

O 15º pré-classificado avançou às quartas-de-final com uma vitória de 3 sets a 2, parciais de 7/6 (9/7), 5/7, 6/4, 6/7 (2/7) e 7/5, e pôs fim a uma invencibilidade de 31 jogos do grande favorito na grama da competição londrina.

Federer faz sua melhor campanha na carreira em Wimbledon, já que nas edições passadas não havia sequer passado da estréia. Esta também é sua melhor temporada _é o sétimo na "corrida dos campeões" e 15º no ranking de entradas.

Neste ano, conquistou seu primeiro título, o Torneio de Milão (Itália), no começo de fevereiro. Perdeu a final de Roterdã (Holanda), foi semifinalista em Marselha (França) e em s-Hertogenbosch (Holanda) e quadrifinalista em Roland Garros, Halle (Alemanha), Sydney (Austrália) e nos Masters Series de Miami e Montecarlo.

Na próxima rodada, o suíço enfrenta o vencedor entre o norte-americano Todd Martin e o inglês Tim Henman.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página