Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 21h52

Uruguai e Costa Rica empatam em duelo de líderes do Grupo C

Publicidade

da Folha Online

Uruguai e Costa Rica empataram em 1 a 1 em uma partida medíocre e se mantiveram na liderança do Grupo C da Copa América, com 4 pontos cada um.

Com o resultado, ambas as seleções estão praticamente classificadas para as quartas-de-final _precisam apenas de um empate na última rodada. Os costa-riquenhos enfrentam na quinta-feira, às 20h (de Brasília), a Bolívia, enquanto os uruguaios jogam na sequência contra Honduras.

A equipe do técnico Víctor Púa, que atua desfalcada dos principais jogadores que venceram o Brasil no último dia 1º, começou dominando a partida.

O time centro-americano congestionou o meio-campo _o mais avançado era o atacante Wanchope, na linha de saída de jogo_ e esperava pelo contra-ataque.

Em um deles, Wanchope abriu o placar. Aos 28min do primeiro tempo, o atacante recebeu do meia Centeno, driblou três uruguaios e perdeu a bola. Mas recuperou na sequência, passou por mais dois rivais e, pressionado entre dois zagueiros, tocou de bico na saída de Munúa.

O empate veio na etapa final, em bola parada. Logo aos 8min, Lemos cobrou falta, cometida por Gómez sobre Díaz no lado esquerdo. O atacante Carlos Morales completou de cabeça sem defesa para Lonnis.

A Costa Rica, mais objetiva na partida, partiu para o desempate. O Uruguai inverteu os papéis e passou a esperar os contra-ataques, sem sucesso. Clique aqui para conferir os melhores lances do jogo.

URUGUAI
Munúa; Díaz, Bizera, Sorondo e Curbelo; Pérez, Martínez (Anchen), Callejas e Lemos (Eguren); Richard Morales e Carlos Morales (Gutiérrez)
Técnico: Víctor Púa

COSTA RICA
Lonnis; Drumond, Marín, Parks e Martínez; Solís, Centeno, Castro e Gómez (Bryce); Medford (Fonseca) e Wanchope
Técnico: Alexandre Guimarães

Local: estádio Anastácio Girandot, em Medellín
Juiz: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Cartões amarelos: Sorondo e Callejas (URU); Gómez e Wanchope (CSR)
Gols: Wanchope, aos 28min do primeiro tempo; e Carlos Morales, aos 8min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página