Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2001 - 21h23

Uruguai vira o jogo e avança às semifinais da Copa América

Publicidade

da Folha Online

O Uruguai venceu a Costa Rica por 2 a 1, de virada, hoje, em Armenia, e se classificou às semifinais da Copa América-2001, quando irá enfrentar o México, que eliminou o Chile por 2 a 0. Veja como foi o jogo.

A equipe uruguaia alcançou o gol da vitória faltando três minutos para o final do tempo regulamentar. Pablo Lima cobrou falta da entrada da área, a bola passou no meio da barreira e entrou no canto esquerdo de Lonnis.

Costa Rica e Uruguai fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com poucos lances de gol. Os dois goleiros _Munúa e Lonnis_ praticamente não tiveram trabalho nos 45min iniciais.

Sensação da primeira fase da competição, os costarriquenhos criaram duas ótimas duas chances de abrir o placar. Aos 15min, Fonseca pegou de primeira cruzamento da esquerda e acertou o travessão do gol uruguaio.

Aos 44min, Wanchope _artilheiro da Copa América, com cinco gols_ recebeu na área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado, mas a finalização saiu errada.

As melhores oportunidades do Uruguai foram em arremates de longa distância. Em um deles, aos 21min, o atacante Lemos bateu forte, mas Lonnis fez ótima defesa e colocou para escanteio.

Aos 31min, em outro lance de perigo do ataque uruguaio, Anchen recebeu na área, pelo lado direito, mas chutou fraco facilitando a defesa do goleiro Lonnis.

No segundo tempo, a seleção costarriquenha abriu o placar logo aos 6min. O atacante Wanchope fez jogada individual, passou por três defensores do Uruguai e bateu no canto esquerdo de Munúa, fazendo seu quinto gol na Copa América.

No lance, o artilheiro da competição acabou fazendo falta no zagueiro Curbelo, mas o juiz colombiano Oscar Ruiz deixou a jogada seguir.

Com a desvantagem no marcador, a equipe sul-americana saiu mais para o ataque. O gol não demorou muito. Aos 15min, Marín derrubou Carlos Morales na área e Ruiz marcou pênalti. Lemos cobrou no meio do gol e empatou para os uruguaios.

Aos 33min, Wanchope recebeu livre na área em condição legal, driblou o goleiro e chutou para as redes. O juiz, no entanto, assinalou impedimento, anulando o gol da Costa Rica.

Faltando três minutos, a equipe uruguaia marcou o segundo gol e obteve a classificação às semifinais da Copa América. O gol saiu em cobrança de falta de Pablo Lima da entrada da área. O chute sai rasteiro e passou no meio da barreira da Costa Rica, enganando o goleiro Lonnis.

COSTA RICA
Erick Lonnis; Drummons, Marín, Martínez, Parks; Carlos Castro, Mauricio Solis, Centeno (Cordero); Ronald Gómez (Bryce), Fonseca e Wanchope.
Técnico: Alexandre Guimarães

URUGUAi
Gustavo Munúa; Pablo Lima, Sorondo, Carlos Gutiérrez, Curbelo; Diego Pérez, Callejas, Jorge Anchén, Lemos (Andrés Martínez); Richard Morales e Carlos Morales (Rubén Olivera).
Técnico: Víctor Púa

Juiz> Oscar Ruiz (Colômbia)
Local: Armenia, na Colômbia
Cartões amarelos: Lonnis, Marín, Wanchope e Solís (C); Callejas e Carlos Marales (U)
Gols: Wanchope, aos 6min, Lemos, aos 15min, e Pablo Lima, aos 42min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página