Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2001 - 21h23

Aristizábal faz dois, e Colômbia avança às semifinais da Copa América

Publicidade

da Folha Online

A Colômbia venceu o Peru por 3 a 0, hoje, no estádio Centenário, em Armenia, e se classificou às semifinais da Copa América-2001. A equipe colombiana espera agora pela definição do último semifinalista, que sairá do confronto entre Brasil e Honduras.

Após um primeiro tempo com poucos lances de gol, os colombianos voltaram pressionado desde o início do segundo tempo e chegaram à vitória com tranquilidade. Aristizábal marcou dois gols, alcançando o costarriquenho Wanchope na artilharia do torneio, e Giovanny Hernández fez o outro.

Com uma marcação forte, o Peru conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo. A seleção colombiana pouco criou no ataque e praticamente não levou perigo ao goleiro Ibáñez. Veja como foi o jogo.

Os colombianos só chegaram com mais força em finalizações de longa distância e em jogadas de bola parada. Já o adversário atuou mais fechado e pouco se arriscou ao ataque, faciliando para a defesa da Colômbia.

Na etapa final, a Colômbia voltou melhor, pressionando desde o início. Logo aos 4min, o atacante Aristizábal recebeu na área e abriu o placar para equipe local, fazendo seu quarto gol na Copa América.

Após o gol, a seleção peruana passou a jogar mais à frente, buscando o gol de empate. Aos 11min, a equipe quase empatou em arremate de Pajuelo, mas o goleiro Córdoba fez ótima defesa. Um minuto depois, Del Solar bateu de fora da área e a bola passou rente ao travessão.

Com mais espaços, a Colômbia acabou chegando fácil ao segundo gol. Aos 21min, Cortés cruzou da esquerda, o goleiro Ibáñez sai mal e Giovanny Hernández bateu rasteiro, deixando o time próximo da classificação às semifinais.

Quatro minutos depois, a equipe local fez mais um. Após cruzamento de Grisales, Aristizábal cabeceou para a redes, sem chances para o goleiro Ibáñez. Foi o quinto gol do atacante na Copa América, igualando-se ao costarriquenho Wanchope como artilheiro da competição.

COLÔMBIA
Córdoba; Jerson González, Orozco, Mario Yepes, Bedoya (Roberto Cortés); Grisales, Fabián Vargas, Ramírez (Oscar Díaz), Giovanny Hernández (Molina); David Ferreira e Aristizábal.
Técnico: Francisco Maturana

PERU
Ibáñez; Cevallos, Salazar, José Soto, Pajuelo; Francisco Hernández (Vilchez), Jorge Soto (Edson Uribe), Juan Jayo, Del Solar (Tempone); Pedro García e Roberto Holsen.
Técnico: Júlio César Uribe

Juiz: Gilberto Alcalá (México)
Local: Armenia, na Colômbia
Cartões amarelos: Yepes (C); Ibáñez (P)
Gols: Aristizábal, aos 4min e 25min, Giovanny Hernández, aos 21min, do segundo tempo

Leia mais sobre a Copa América:

  • Grupo A

  • Grupo B

  • Grupo C

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Campeões

  • Campeões

  • História

  • Grupos de discussão

  • Enquete

  • Links

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página