Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2001 - 16h48

Palmeiras abre 2 a 0, mas permite empate do River Plate na Mercosul

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras permitiu a reação do River Plate e não passou de um empate por 2 a 2, hoje, no estádio Parque Antarctica, em São Paulo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Mercosul. Veja como foi o jogo.

A equipe brasileira chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, mas depois caiu de produção na etapa final. Com o resultado, as duas equipes permanecem na última colocação da chave, com um ponto. O Grêmio e Universidad de Chile, que jogam às 17h10, no Olímpico, disputam a liderança.

Mesmo não fazendo uma grande partida, o Palmeiras acabou abrindo uma boa vantagem no primeiro tempo. A equipe paulista criou poucas chances de gol, mas acabou marcando dois gols em dois lances isolados. O adversário também pouco chegou ao gol de Marcos.

Aos 11min, o lateral Arce fez ótimo passe para Muñoz pelo lado direito da área. O meia colombiano bateu cruzado e fez 1 a 0 para o Palmeiras. Aos 31min, Lopes arriscou do bico da área, pelo lado direito, e acertou o ângulo do gol Constanzo.

A melhor oportunidade da equipe argentina aconteceu com o atacante D'Alessandro. Aos 21min, ele recebeu de Cambiasso na área e chutou forte, mas Marcos fez grande defesa. O River Plate também levou perigo em duas finalizações de fora da área de Ortega.

Na etapa final, o River Plate voltou melhor. Logo aos 9min, após cruzamento de Ortega da direita, Cambiasso tentou cabecear, mas Marcos conseguiu afastar para o meio da área. No rebote, Garcé chutou rasteiro e diminuiu para a equipe argentina.

No restante do jogo, o River Plate continuou pressionando e acuando o Palmeiras em seu campo. O gol de empate acabou saindo em chute de fora da área do atacante Cardetti, aos 40min.

Quase no final, a equipe paulista ficou com jogador a menos. O zagueiro Galeano agrediu um jogador argentino e foi expulso pelo juiz paraguaio Carlos Amarilla.

PALMEIRAS
Marcos; Alexandre, Galeano e Leonardo; Arce, Fernando, Magrão, Lopes e Misso (Taddei); Muñoz (Juninho) e Tuta (Fábio Júnior).
Técnico: Celso Roth

RIVER PLATE
Constanzo; Lombardi, Ayala, Garcé e Sarabia; Coudet (Rapponi), Astrada (Pereyra), Cambiasso, D'Alessandro (Cardetti) e Ortega; López.
Técnico: Ramón Díaz

Juiz: Carlos Amarilla (Paraguai)
Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo
Cartões amarelos: Magrão, Taddei e Muñoz (P); Cambiasso e Ortega (R)
Cartão vermelho: Galeano (P)
Gols: Muñoz, aos 11min, e Lopes, aos 31min, do primeiro tempo; Garcé, aos 9min, e Cardetti, aos 40min, do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página