Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2001 - 21h07

Flamengo vence o San Lorenzo e mantém liderança na Mercosul

Publicidade

da Folha Online

O Flamengo venceu o San Lorenzo por 2 a 1, hoje, no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, e manteve a liderança do Grupo B da Copa Mercosul. Foi a segunda vitória da equipe carioca, que na estréia superou o Nacional por 2 a 0, em Brasília.

A equipe flamenguista esteve melhor em boa parte da partida e criou várias chances para marcar, mas acabou aproveitando apenas duas delas no começo da etapa final. O adversário, mesmo com apoio da torcida, só cresceu no jogo após a marcação do primeiro gol. Veja como foi o jogo.

No primeiro tempo, a equipe carioca teve três ótimas chances de abrir o placar. Aos 5min, Petkovic ficou com a sobra na área, após toque para trás do lateral Alessandro, e chutou no canto direito, mas a zaga adversária tirou em cima da linha.

Aos 17min, o atacante Edílson entrou na área, mas finalizou por cima do gol de Saja. Aos 31min, o meia Beto cobrou falta rasteira no canto esquerdo, mas o goleiro argentino fez ótima defesa.

Mesmo jogando em casa, o San Lorenzo pouco perigo levou ao goleiro Júlio César. O atual campeão argentino praticamente só tentou em finalizações de longa distância e em bolas levantadas na área, facilitando para a defesa brasileira.

O Flamengo acabou abrindo o placar no início do segundo tempo. O meia Petkovic cobrou falta pela direita, o zagueiro Juan, que entrava livre pelo lado esquerdo, tocou com pé direito no canto do gol de Saja.

Aos 14min, o time carioca ampliou para 2 a 0. Numa jogada, em que os dois atacantes estavam impedidos, Reinaldo recebeu na direita e tocou para Edílson, que entrava pelo outro lado, apenas precisou chutar para o gol vazio.

Dois minutos depois, Reinaldo teve outra grande oportunidade para marcar. O atacante entrou livre pela esquerda e tentou colocar na saída de Saja, mas o goleiro argentino fez boa defesa.

Aos 31min, após cruzamento da esquerda, Romeo cabeceou no canto direito de Júlio César e diminuiu para o San Lorenzo. A equipe argentina empurrada pela torcida pressionou o Flamengo, mas não conseguiu chegar a igualdade.

No lance de maior perigo, goleiro Júlio César acabou salvando o time no final. O atacante Romagnoli recebeu dentro da área e bateu forte no canto direito, mas o goleiro flamenguista fez grande defesa.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página