Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2001 - 13h25

Lapentti frustra sonho de tetra de Albert Costa em Kitzbuhel

Publicidade

da Folha Online

O equatoriano Nicolás Lapentti conquistou seu primeiro título em quase dois anos e acabou com o sonho do espanhol Albert Costa em ser tetracampeão do Torneio de Kitzbuhel (Áustria).

O amigo de Gustavo Kuerten venceu o espanhol de 26 anos por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4, 7/5 e 7/5, garantindo 50 pontos no ranking da "corrida dos campeões", 250 no de entradas e um prêmio de US$ 137 mil.

Depois de ter ficado quase um ano longe das decisões, Lapentti ergue a primeira taça desde 1999, quando venceu o australiano Lleyton Hewitt na final do Torneio de Lyon (França).

"Foi inacreditável. Ganhei a partida com meu coração, e não com minha raquete", disse o equatoriano sobre a partida, que durou aproximadamente quatro horas.

Com o resultado de hoje, Lapentti conquistou seu primeiro título no ano e o quarto na carreira. Ele também ratifica a melhora no ano, após um primeiro semestre medíocre, cujo melhor desempenho tinha sido as semifinais no Master Series de Roma.

Costa, que venceu o torneio nos anos de 1995, 1998 e 1999, tentava igualar o recorde do argentino Guillermo Vilas, que venceu quatro vezes o principal torneio austríaco, disputado num hotel em plenos alpes tiroleses.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página