Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2001 - 17h42

Safin abandona Master de Montreal e é vaiado pela torcida

Publicidade

da Folha Online

O campeão do ano passado do Master de Montreal, Marat Safin, foi vaiado pela torcida canadense hoje ao desistir da partida em que perdia para a francês Nicolas Escude, por 6/4 e 5/2, na primeira rodada da edição deste ano do torneio.

O russo, cabeça-de-chave número dois, disse que não fazia sentido continuar na partida depois de ter sentido um problema no joelho, que já havia atrapalhado sua participação em Wimbledon e no torneio de Los Angeles, na semana passada.

"Dói quando eu saco, e me impede de correr", disse o tenista de 21 anos. "Depois que ele quebrou meu serviço duas vezes no segundo set, eu desisti."

Safin reclamou muito do modo como foi tratado pela platéia de Montreal. "Eles deveriam tentar entender que estou machucado", disse. "É fácil ficar na arquibancada comendo pipoca e bebendo cerveja."

Ao ser lembrado que o esporte número um em Montreal é o hóquei, onde as contusões fazem parte do jogo, Safin voltou a defender sua decisão.

O campeão do Aberto dos Estados Unidos ainda não tem certeza de como será seu futuro. "Acho que minha temporada norte-americana será bem curta", disse ele.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página