Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2001 - 15h05

Ricardo Acioly passa a treinar o chileno Marcelo Ríos

Publicidade

da Folha Online

O treinador brasileiro Ricardo Acioly, capitão do Brasil na Copa Davis e ex-técnico de Fernando Meligeni, foi anunciado hoje como o novo técnico do tenista chileno Marcelo Ríos.

Aos 37 anos, o treinador, que substitui o argentino Luís Lobo, e o ex-número um do mundo firmaram um acordo para trabalhar juntos até o final do ano.

No período em que foi comandado por Lobo, desde o final de 1999, Ríos passou por uma das piores fases de sua carreira, também marcada por uma alternância de lesões. Atualmente o jogador ocupa apenas a 50ª colocação no ranking da "corrida dos campeões".

Acioly, que não deve deixar o comando da equipe brasileira na Davis, mesmo porque o Brasil não joga mais na competição neste ano, será o sexto treinador de Ríos desde 1994.

Ele também orienta o atual número três do Brasil, o paulista Alexandre Simoni, mas ainda não definiu como ficará a situação deste jogador.

O polêmico tenista chileno, 25, está fora do circuito da ATP desde o início de junho, quando se afastou das quadras para operar uma fratura no tornozelo esquerdo, e só voltou aos treinamentos na quinta-feira da semana passada.

A volta de Ríos as jogos estava marcada para acontecer no dia 6 de agosto, no Torneio de Washington, deve ficar mesmo para o dia 13, no Torneio de Long Island, que antecede o Aberto dos EUA, em Nova York, no final do mês.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página