Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2001 - 22h12

Guga sofre para bater o tenista mais velho do circuito

Publicidade

da Folha Online

Com um desempenho muito instável, Gustavo Kuerten sofreu para superar o tenista mais velho no circuito profissional e alcançar a segunda rodada do Masters Series de Montreal, no Canadá.

O brasileiro, cabeça-de-chave número um, precisou de uma hora e 26 minutos para vencer o haitiano Ronald Agenor (apenas o 178º colocado no ranking de entradas e 198º na "corrida dos campeões") por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/3.

Clique aqui para conferir o lance a lance da partida.

"Foi importante terminar jogando bem. Já estive na final aqui em 1997 e amanhã é um outro dia, um outro jogo e espero estar mais adaptado à quadra", afirmou o catarinense.

Nesta quarta-feira, Guga enfrenta o argentino Gastón Gaudio, que eliminou hoje o australiano Wayne Arthurs. A Folha Online acompanha a partida em tempo real, em torno das 15h30 (de Brasília).

Agenor jogou como um "sparring" para Guga. Vindo do qualifying, o haitiano se limitava a colocar a bola na quadra. O brasileiro tentava impor seu jogo, era mais agressivo, porém sofria com o péssimo rendimento.

Na partida inteira, o líder do ranking de entradas e vice na "corrida" conquistou 33 winners, mas cometeu 50 erros não-forçados, contra apenas 34 do rival (a grande maioria no final do jogo). O catarinense também não foi bem em seu serviço, conseguindo fraco aproveitamento de 53%, contra 74% do adversário.

No primeiro set, o haitiano quebrou o serviço de Guga no quarto game. Este devolveu no sétimo, mas, no décimo, cometeu sua terceira dupla falta e cedeu a vitória.

Na segunda parcial, Guga começou novamente perdendo, com derrota em seu saque logo no segundo game, mas recuperou na sequência. Virou no quinto, mas em sequência de saques errados permite o empate no oitavo game. No seguinte, conseguiu nova quebra e sacou na sequência para fechar.

O set decisivo seguiu equilibrado até o sétimo game, quando Agenor começou a sentir cansaço, a errar com mais frequência e a mancar em quadra.

Guga aproveitou para ganhar confiança e quebrar o serviço do adversário. Voltou a fazer o mesmo no nono game, selando a vitória.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página