Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2001 - 18h37

Larri Passos pode substituir Ricardo Acioly como capitão da Davis

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Caso fique muito tempo fora do país com o chileno Marcelo Ríos, seu novo pupilo, Ricardo Acioly pode deixar o cargo da capitão da equipe brasileira na próxima Copa Davis.

Segundo Nelson Nastás, presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), a idéia é manter o treinador do cargo, mas seu novo trabalho pode alterar esses planos.

"Se ele ficar 40 semanas fora do Brasil, não terá como observar os tenistas locais", disse o dirigente, que espera definir a situação até a próxima semana.

Acioly, que era treinador de Fernando Meligeni, disse que não vê problemas em acumular os dois cargos. Desde que passe um bom período trabalhando no Brasil, Nastás também não.

"Não vejo nenhum problema ético nessa situação", afirmou o presidente da CBT, que também já fala em um eventual substituto caso não seja possível manter Acioly no cargo.

"Se o Pardal [Ricardo Acioly] não poder continuar, eu vou conversar com o Larri Passos, saber das possibilidades dele", afirmou Nastás, indicando sua preferência pelo trabalho do treinador de Gustavo Kuerten, que considera um dos melhores do mundo.

Passos já trabalha como auxiliar de Acioly na preparação e nos treinos da equipe brasileira na Copa Davis. Em 2000, o time do país foi eliminado na segunda rodada da principal divisão da competição pela Austrália, em Florianópolis, com grande atuação de Lleyton Hewitt.

O próximo compromisso do Brasil na mais importante competição por países do tênis masculino mundial só acontece em fevereiro, ainda sem local e adversário definidos. Em 2002, a equipe brasileira irá disputar o Grupo Mundial pelo sexto ano consecutivo.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página