Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2001 - 23h26

Patrick Rafter decide o título de Montreal contra Andrei Pavel

Publicidade

da Folha Online

O australiano Patrick Rafter enfrenta o romeno Andrei na decisão do Masters Series de Montreal. O cabeça-de-chave número quatro venceu com tranquilidade o francês Fabrice Santoro por duplo 6/2, em pouco mais de uma hora de partida.

"Não posso me queixar de nada. Joguei muito perto de meu melhor tênis. Fiz tudo muito bem", afirmou Rafter, que conquistou o título do torneio canadense em 1998 e foi quadrifinalista nos dois anos seguintes.

Finalista em Wimbledon-2001, quando foi derrotado pelo croata Goran Ivanisevic, o australiano não deu chances, com seu estilo saque-voleio, ao rival. Teve um aproveitamento de 76% no primeiro serviço.

Pavel foi beneficiado em sua semifinal pela contusão de Tommy Haas ainda no primeiro set, que perdeu por 6/4. No segundo, não conseguia se movimentar bem e não venceu nenhum game, desistindo quando perdia por 5/0.

Na única final entre os dois, no Torneio de s-Hertogenbosch-99 (Holanda), Rafter venceu por 3/6, 7/6 e 6/4.

Nas duplas, os norte-americanos Donald Johnson e Jared Palmer enfrentam os tchecos Jiri Novak e David Rikl. A primeira parceria superou Jan-Michael Gambill (EUA) e Simon Larose (CAN), por duplo 6/4, enquanto a segunda passou por David Adams (AFS) e Sjeng Schalken (HOL), por 6/3, 4/6 e 6/0.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página