Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2001 - 07h06

Guga estréia em Cincinnati às 14h, contra seu algoz de Montreal

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten busca hoje, às 14h (de Brasília), a desforra contra a revelação norte-americana Andy Roddick, 18, na segunda partida da quadra central do Masters Series de Cincinnati.

O teen eliminou o brasileiro nas oitavas-de-final do Masters de Montreal _6/7 (4/7), 6/4 e 6/2_, na quinta-feira, no primeiro confronto da história entre os dois tenistas.

"O jogo vai ser praticamente o mesmo, a única diferença é que agora já sei mais detalhes do jogo dele. Uma ou outra coisa podem vir a fazer a diferença", afirmou o cabeça-de-chave número um, sobre a partida, que terá acompanhamento em tempo real pela Folha Online.

Guga, que alegou cansaço físico no duelo na competição canadense, pretende aprimorar seu saque _uma das grande armas do rival. Roddick impôs contra o catarinense o segundo saque mais rápido da história _133 km/h, inferior apenas aos 139 km/h do inglês Greg Rusedski.

Em Cincinnati, o brasileiro jogou quatro vezes e tem tradicionalmente um bom desempenho. "Aqui, não tem nada melhor do que treinar e jogar tênis", disse Guga, em tom de brincadeira, sobre à pacata região centro-oeste dos EUA.

Em 1997, alcançou as quartas-de-final, sendo derrotado pelo americano Michael Chang. Dois anos depois, teve o mesmo desempenho, caindo diante de Andre Agassi. E, na temporada passada, foi eliminado nas semifinais pelo inglês Tim Henman, em partida decidida no tie-break do terceiro set.

Leia também:

  • Campeão em Montreal, Pavel entra para os top 20
  • Guga e Agassi seguem no topo do ranking de entradas
  • Campeã em San Diego, Venus Williams cai no ranking mundial
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página