Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2001 - 19h43

Guga tem revanche contra novato norte-americano amanhã

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Menos de uma semana após sua última derrota em Montreal, Gustavo Kuerten, 24, volta a atuar amanhã em um torneio da série Masters, em Cincinnati (EUA), contra o norte-americano Andy Roddick, 18, seu carrasco no Canadá.

Para tentar chegar ao topo da Corrida dos Campeões _liderada pelo norte-americano Andre Agassi_ e manter a hegemonia no ranking de entradas da ATP, Guga terá de superar o adversário, que o eliminou nas quartas-de-final dos Masters Series de Montreal, na quadra dura. O jogo começa por volta das 14h (de Brasília).

Mesmo após treinar forte nos últimos Cincinnati, Guga diz que a principal trunfo contra Roddick será não repetir os mesmos erros da última partida.

"Comecei bem aquele jogo. Ganhei o primeiro set no tie-break. Mas, no segundo, depois que perdi o meu saque, não tive energia para continuar sacando no mesmo nível", lembra o tenista, que perdeu por 2 sets a 1 (6/7, 6/4 e 6/2), após 1h41min de jogo.

Além do piso rápido, o brasileiro terá pela frente um rival que tem como ponto forte o saque. No último jogo, Roddick conseguiu 18 aces, contra dez de Guga.

O saque-canhão tem se mostrado a grande arma contra Kuerten. Em janeiro, em um jogo desgastante, ele foi eliminado do Aberto da Austrália pelo britânico Greg Rusedski, por 3 sets a 2.

Dois meses depois, em Indian Wells (EUA), perdeu para outro rival conhecido pelo saque-canhão, Jan-Michael Gambill (EUA), que marcou 2 sets a 0. Além disso, Kuerten caiu no Masters Series de Miami, após ser batido pelo sueco Thomas Johansson (2 sets a 1), e no Masters Series de Hamburgo, diante do bielo-russo Max Mirnyi (2 sets a 1).

Apesar do saque potente do rival, o técnico Larri Passos acredita que a quadra de Cincinnati irá favorecer o brasileiro. Para ele, o piso está mais lento, e a bola quica mais. "Guga vai treinar para jogar o melhor possível e ganhar. O peru nunca morre na véspera."

Além de passar por Roddick, Guga está de olho no desempenho de Andre Agassi, que tenta ultrapassar o brasileiro no ranking de entradas. Ele estréia contra o argentino Gastón Gaudio.

Na lista publicada amanhã, Kuerten terá 340 pontos de vantagem em relação a Agassi. Porém o brasileiro terá que defender 225 pontos em Cincinnati _foi semifinalista em 2000_, enquanto Agassi conquistou apenas 35 pontos no torneio do ano passado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página