Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/08/2001 - 20h55

Guga humilha o campeão de Wimbledon no Masters de Cincinnati

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten humilhou hoje o croata Goran Ivanisevic no confronto entre os dois últimos campeões de Grand Slams e avançou às quartas-de-final do Masters Series de Cincinnati.

Em apenas 42 minutos, o tricampeão de Roland Garros bateu o vencedor de Wimbledon com 6/2 e 6/1 e enfrenta nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), o russo Ievguêni Kafelnikov, com acompanhamento em tempo real pela Folha Online.

Guga está agora a uma vitória de unificar os rankings mundiais. O líder do ranking de entradas derruba o norte-americano Andre Agassi do topo da "corrida dos campeões" se for às semifinais.

Muito dependente de seu saque, Ivanisevic foi muito mal nesse fundamento _teve aproveitamento de apenas 46% de seu primeiro serviço e obteve apenas três aces.

Já o brasileiro teve rendimento de 69% e nove aces. Não cendeu nenhum break point na partida inteira e teve nove chances de quebrar o saque do rival, convertendo cinco _duas delas em duplas faltas e todas em erros do adversário.

No primeiro set, Guga conseguiu as duas quebras no terceiro e no sétimo games, em duplas faltas de Ivanisevic.

E, na segunda parcial, o croata só confirmou seu serviço no primeiro game. Foi errando sucessivamente (19 erros não-forçados, contra apenas 4 do catarinense) e terminou o jogo de forma humilhante.

Ivanisevic sacou e subiu à rede para volear. Guga devolveu no pé do rival, que apenas pôs a bola em quadra. O brasileiro voltou a golpear muito forte, a bola voltou, e na sequência encobriu o croata com um lobby.

Este correu, alcançou e jogou para o outro lado da quadra, batendo a bola de costas, com a raquete entre as pernas. Guga só tocou na bola, que caiu rente à rede.

Ivanisevic se esforçou _em vão. Cumprimentou o vencedor, pegou sua coisas e deixou a quadra central sem dar autógrafos aos fãs, que o aguardavam na saída.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página