Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2001 - 19h20

Guga dedica título aos seus 'quatro pais'

Publicidade

da Folha de S.Paulo

No dia em que conquistou o 16º título de sua carreira, Gustavo Kuerten dedicou a vitória em Cincinnati aos seus "quatro pais".

"Eu dedico esse título aos meus quatro pais. Todo mundo pensa que eu perdi um pai, quando o meu morreu, mas na verdade eu ganhei mais três, porque sei que ele está olhando lá de cima. O Larri [seu técnico], o meu irmão Rafael e a minha mãe são os meus outros três pais, que ao lado de todos os pais do Brasil merecem esse título", disse o tenista.

Apesar de cansado por jogar duas partidas no mesmo dia, Kuerten viu vantagens no adiamento da conclusão da sua partida contra o inglês Tim Henman do sábado para o domingo.

"Ontem saí daqui depois da meia-noite e o que eu queria hoje era jogar o mais tarde possível. Dormi bem mal, só tive umas seis horas de sono, mas, no final, acho que tudo isso de ter que jogar uma partida atrás da outra me ajudou. Antes do dia de hoje começar eu não sabia se seria uma coisa boa ou não, mas, de fato, entrei no jogo com o Rafter super quente, motivado e como se estivesse jogando um terceiro set de um outro jogo", afirmou o tenista brasileiro sobre a jornada de ontem em Cincinnati.

Para Kuerten, seu grande teste hoje foi o set derradeiro que disputou contra Henman, a quem nunca havia vencido antes.

"Eu comecei jogando muito bem com o Henman, mas depois as coisas ficaram complicadas e eu não estava mais sentindo bem a bola na raquete", disse o brasileiro, que só eliminou o inglês no tie-break do set decisivo.

Guga também comemorou de forma entusiasmada seu primeiro grande resultado em quadras rápidas na temporada 2001.

"Esses meus resultados na quadra rápida são fruto de muito trabalho meu e do Larri. Eu tive que perder muito jogo nessa quadra para começar a ganhar", afirmou depois de receber um prêmio de US$ 400 mil pela sua conquista no Masters Series de Cincinnati.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página