Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2001 - 22h28

São Caetano vence o líder Palmeiras e volta a ficar em evidência

Publicidade

da Folha Online

Após duas goleadas seguidas, o São Caetano, time de maior ascendência no Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas, venceu na noite desta quinta-feira o líder Palmeiras, por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, com um jogador a menos _teve dois expulsos, contra um do time da capital_, e voltou a ficar em evidência em uma competição nacional.

O resultado coloca o São Caetano na terceira colocação na competição, com 19 pontos. O Palmeiras, que tem 22 pontos, pode perder a liderança caso o Atlético-MG vença o Bahia no domingo, na Fonte Nova.

No ano passado, o time do ABC chegou às finais da Copa João Havelange, quando perdeu para o Vasco, vindo da segunda divisão. Em sua trajetória, eliminou o próprio Palmeiras, nas quartas-de-final, além de Fluminense e Grêmio.

O resultado do jogo não fez justiça ao retrospecto das equipes. O gol saiu somente aos 43min do segundo tempo, em um pênalti cobrado por Bechara.

Apesar de jogarem com três volantes no meio-campo, tanto Palmeiras como São Caetano têm equipes bastante ofensivas. O time capital possui o ataque mais positivo do campeonato, com 21 gols. A equipe do ABC vinha de uma goleada sobre o Paraná por 4 a 1 e outra sobre a Ponte Preta por 6 a 3.

No jogo de hoje, porém prevaleceram as faltas e o jogo violento. Logo aos 24min do primeiro tempo, o, juiz expulsou o meia Lopes, do Palmeiras, e o volante Serginho, do São Caetano, após uma discussão.

Com isso, o time do Parque Antarctica, que já jogava desfalcado de seis jogadores, perdeu seu maior armador e artilheiro.

No início do segundo tempo, aos 2min, o São Caetano perdeu o lateral-esquerdo Marcos Paulo. Apesar disso, o time do técnico Jair Picerni fez valer o mando de campo e pressionou até o final, principalmente com a entrada do atacante Muller, que deu novo ritmo à partida.

Aos 42min, Pedrinho empurrou Bechara dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Bechara cobrou e marcou.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Júlio César, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Serginho, Simão, Esquerdinha e Adãozinho (Bechara); Anaílson (Marlon) e Magrão (MUller)
Técnico: Jair Picerni

PALMEIRAS
Sérgio; Daniel, Thiago Matias, Alexandre e Rovílson (Juninho); Galeano, Flávio (Donizete), Taddei (Tite), Lopes e Pedrinho; Fábio Júnior
Técnico: Celso Roth

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano
Juiz: Alfredo dos Santos Loebeling (SP)
Cartões amarelos: Esquerdinha (S); Rovílson, Galeano, Flávio, Tite (P)
Cartões vermelhos: Serginho e Marcos Paulo (S); Lopes (P)
Gol: Bechara, aos 43min do segundo tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página