Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2001 - 10h34

Guga volta a ser o centro das atenções em torneio na Bahia

Publicidade

do enviado da Folha de S.Paulo a Nova York

Eliminado do Aberto dos EUA e exausto após enfrentar uma sequência de seis torneios em apenas sete semanas, Gustavo Kuerten tem pela frente agora um compromisso em que será o alvo de todos os holofotes.

A partir da próxima segunda-feira, o brasileiro vai disputar o Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia.

Lá, além de ancorar a volta do seu país ao calendário principal da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) depois de oito anos de ausência, terá pouco a ganhar em termos de ranking.

Com a menor premiação entre os campeonatos da entidade que controla o tênis profissional masculino, o torneio, que será disputado em um resort no litoral do Estado nordestino, oferece 175 pontos ao seu campeão para o ranking de entradas.

Como integra a cota dos cinco melhores resultados dos tenistas fora os Grand Slams e os Masters Series, Guga só irá somar pontos, tanto para a lista de entradas quanto para a Corrida de Campeões, se chegar à decisão no torneio na Bahia.

Na competição, também disputada em quadras rápidas, como as utilizadas no Aberto dos EUA, Guga terá como principal rival o bielo-russo Max Mirnyi, a quem venceu, em jogo dramático, na terceira rodada do Grand Slam norte-americano.

"Vou jogar mais esse torneio porque será no Brasil. A gente sempre lutou para ter torneio lá. Mas sei que vai ser difícil jogar bem", afirmou Kuerten.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página