Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2001 - 22h00

Classificado, Corinthians perde pela primeira vez na Mercosul

Publicidade

da Folha Online

Com a classificação para a próxima fase assegurada, o Corinthians entrou em campo desleixado na noite de hoje e perdeu pela primeira vez na Copa Mercosul, por 1 a 0, para o Independiente, em Avellaneda.

O resultado reabilitou o time anfitrião, que passa a somar 6 pontos, empatado com o chileno Colo Colo na vice-liderança do Grupo C. Nesta chave, o Cruzeiro tem 5, e o Corinthians 10.

O meia Montenegro marcou o único gol da partida, aos 37min do primeiro tempo, cobrando falta.

Com esquemas táticos similares, privilegiando a marcação, os dois times congestionaram o meio-campo e proporcionaram uma partida bastante truncada.

Por essa razão, o gol do time argentino saiu justamente em um lance de bola parada. O meia Montenegro cobrou falta da entrada da área pela esquerda e acertou o canto direito de Doni, que caiu atrasado na bola.

Após a falha, no entanto, o goleiro que será reserva de Dida _contratado ontem_, se redimiu fazendo boa defesa em uma cabeçada de Vuoso, na pequena área.

A etapa final foi sonolenta. Acomodado, o Independiente não se arriscou no ataque, enquanto o time do Parque São Jorge era ineficaz no ataque e não esboçava reação.

Aos 30min, o técnico Wanderley Luxemburgo promoveu o retorno do atacante Luizão, que estava afastado há cinco meses dos gramados devido a uma cirurgia no joelho. Mas o jogador quase não pegou na bola e não evitou o revés.

INDEPENDIENTE
Rocha; Donnet (Ramírez), Zelaye, Manrique e Eluchans; Galván, Bustos, Montenegro e Guiñazu (Prieto); Forlán e Vuoso (Lopez)
Técnico: Enzo Trossero

CORINTHIANS
Doni; Angelo (Leandro, Anderson, Batata e Marcelo; Otacílio, Rogério (Pingo), Fabinho e Ricardinho; Luciano Ratinho (Luizão) e Deivid. Técnico: Wanderley Luxemburgo

Juiz: Epifanio Gonzalez (PAR)
Local: estádio de Avellaneda, em Buenos Aires, na Argentina
Cartões amarelos: Leandro, Fabinho, Luciano Ratinho (C); Zelaye, Manrique, Montenegro (I)
Gol: Montenegro, aos 37 minutos do primeiro tempo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página