Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2001 - 17h57

'Cartada' de Nelsinho rende ao São Paulo empate com Fluminense

Publicidade

da Folha Online

A cartada prometida pelo técnico Nelsinho Baptista para o São Paulo voltar a vencer no Campeonato Brasileiro funcionou apenas até os 17min do segundo tempo. Com as mudanças feitas pelo treinador, o time paulista não exibiu um futebol de encher os olhos e fez apenas o suficiente para empatar em 1 a 1 com o Fluminense, hoje à tarde, em pleno Maracanã.

França abriu o placar, aos 15min do primeiro tempo. André Luiz empatou aos 17min da segunda etapa.

Com o resultado, o São Paulo agora está há seis partidas sem sentir o gostinho da vitória, somando 26 pontos ganhos em 18 jogos. A equipe das Laranjeiras, por sua vez, chegou aos 34 pontos ganhos, em 18 jogos, entre os oito melhores do torneio.

A 'cartada' prometida por Nelsinho traduziu-se em escalar três zagueiros -Reginaldo, Emerson e Jean- e três atacantes- Luís Fabiano, Dill e França. Ao adotar o 3-5-2, com França jogando mais recuado, o treinador são-paulino pôde promover a estréia no ataque de Dill, que quase não tocou na bola durante todo o jogo.

Atuando nos contra-ataques, o time do Morumbi conseguiu chegar primeiro ao gol. Aos 15min, Lino cruzou rasteiro na área, França entrou rápido e esticou a perna para tocar para o fundo das redes da meta de Murillo.

A melhor chance de gol do Fluminense surgiu através de Roger, que cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão, quicou e foi direto para as mãos de Rogério Ceni.

Para etapa complementar, o técnico Oswaldo de Oliveira trocou Andjel por Caio para tentar dar mais objetividade ao ataque do Fluminense. A mudança deu resultado. Aos 17min, Paulo César cobrou falta pela esquerda, André Luiz antecipou-se a Rogério Ceni e cabeceou firme para igualar o marcador.

Com o empate e o forte calor, os jogadores das duas equipes acomodaram-se em campo e pouco fizeram para buscar o resultado positivo.

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, André Luís, Régis e Paulo César; Marcão, Sidney (Jorginho), Roger (Roni) e Fernando Diniz; Magno Alves e Andjel (Caio)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO
Rogério; Reginaldo, Emerson e Jean; Belletti, Alexandre, Júlio Baptista, França (Kaká) e Lino; Luis Fabiano (Maldonado) e Dill
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: Maracanã, no Rio
Gols: França, aos 15min do primeiro tempo. André Luiz, aos 17min do segundo
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Amarelos: Régis (F); Reginaldo, Jean, Alexandre e Dill (S)

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  •  
  • Publicidade

    Publicidade

    Publicidade