Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2001 - 23h59

Corinthians cede vitória no final para a Catolica e amplia jejum

Publicidade

da Folha Online

Um gol do atacante Norambuena, aos 42min do segundo tempo, deu sequência ao calvário do Corinthians. Hoje à noite, o time brasileiro perdeu para a Universidad Catolica, por 2 a 1, pelas quartas-de-final da Copa Mercosul.

O revés na capital chilena é o quinto consecutivo da equipe do técnico Wanderley Luxemburgo, que buscava a redenção na competição sul-americana, já que naufraga no Campeonato Brasileiro.

Para avançar às semifinais da Mercosul _feito inédito em sua história_, o Corinthians precisa vencer a Catolica por dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira, em São Paulo. Os chilenos têm a vantagem de jogar pelo empate. Uma vitória corintiana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

No jogo desta noite, Luxemburgo não pôde escalar seus reforços _Dida, César Sampaio, Renato e Fabrício_, que não estão inscritos no torneio.

O jogo

O Corinthians começou a partida melhor que o rival, e nos primeiros 15 minutos teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Na melhor delas, o atacante Luizão aproveitou passe na pequena área, mas chutou por cima do gol de Walker.

A Catolica cresceu a partir dos 20min. Empurrada pela sua torcida, o time chileno timidamente iniciou uma pressão sobre os brasileiros, impulsionada por um lance patético do goleiro Rubinho. Ele cobrou falta próxima a sua área, mas chutou fraco e acabou passando a bola para Norambuena, que cabeceou rente à trave corintiana.

O primeiro gol da Catolica saiu aos 43min. Em um contra-ataque rápido, González recebeu na esquerda e cruzou na área para Perez, que rolou para Norambuena, na entrada da área, acertar um belo chuta rasteiro, no canto direito de Rubinho.

O empate do Corinthians saiu logo aos 5min da etapa final. Kléber cruzou da esquerda na área, Rogério chegou batendo de primeira, mas escorregou, e a bola sobrou para Luizão, livre embaixo do gol, empatar o jogo.

Depois de sucessivas boas defesas de Rubinho, o Corinthians não resistiu à pressão. O gol da vitória chilena saiu aos 42min em uma jogada que a zaga corintiana demonstrou deficiência. Em cobrança da escanteio pela direita, novamente Norambuena ganhou da zaga e marcou de cabeça.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página