Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2001 - 17h55

São Caetano quebra invencibilidade do Grêmio e dispara na liderança

Publicidade

da Folha Online

O São Caetano venceu o Grêmio por 2 a 1, hoje, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, disparou na liderança da competição e quebrou uma invencibilidade de 35 jogos da equipe gaúcha como local.

O Grêmio não perdia no Olímpico desde 17 de dezembro de 2000, quando foi derrotado justamente pelo São Caetano por 3 a 1, nas semifinais da Copa João Havelange. Veja os melhores lances da partida.

O resultado também deixou a equipe do ABC a um ponto de garantir a primeira posição na primeira fase da competição. O São Caetano chegou aos 53 pontos e foi beneficiado pela derrota do Atlético-PR para o Gama por 4 a 1, em Brasília.

Com uma marcação forte e explorando o contra-ataque, o São Caetano chegou três vezes com perigo ao gol de Darnlei no primeiro tempo e marcou dois gols. Logo a 1min, Marcos Paulo arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Darnlei.

No lance seguinte, o vice-campeão da Copa João Havelange não desperdiçou. - Após cobrança de escanteio da direita, Serginho se antecipou a Marinho e cabeceou no canto direito de Darnlei, fazendo 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Grêmio cresceu no jogo e passou pressionar, mas não conseguiu superar a melhor defesa da competição. O time de Tite criou apenas uma chance clara de gol. Aos 45min, após cobrança de escanteio, Polga cabeceou rente à trave.

Antes, porém, o rival já havia ampliado o marcador. Aos 32min, no contra-ataque, Simão lançou Anaílson pela direita. O atacante arrancou em velocidade, entrou na área e chutou colocado no canto direito de Darnlei, fazendo 2 a 0.

Na etapa final, a equipe gaúcha continuou encontrando dificuldades para furar a marcação adversária. Aos 20min, o atacante Cláudio fez falta em Dininho, mas o juiz Antônio Pereira da Silva não marcou. Na sequência, o jogador entrou na área e bateu cruzado, sem chances para Silvio Luiz.

O time de Jair Picerni, apesar do gol, continuou atuando da mesma forma, fazendo uma marcação forte e explorando o contra-ataque. O São Caetano duas oportunidades para ampliar, mas desperdiçou ambas. Na melhor, aos 38min, Muller deixou Sandro Gaúcho livre na entrada da área, mas o atacante bateu no meio do gol e facilitou para o goleiro Darnlei.

GRÊMIO
Danrlei; Marinho, Polga e Roger; Pedrinho (Guilherme), Emerson, De los Santos (Fábio Baiano), Zinho e Rubens Cardoso; Leandro (Cláudio) e Rodrigo
Técnico: Tite

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Mancini, Daniel, Dininho e Marcos Paulo; Simão, Serginho, Adãozinho (Marlon) e Esquerdinha (Bechara); Anaílson (Muller) e Sandro Gaúcho
Técnico: Jair Picerni

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Juiz: Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Cartões amarelos:Rubens Cardoso (G); Simão, Serginho e Sandro Gaúcho (S)
Serginho, aos 5min, e Anaílson, aos 32min, do primeiro tempo; Cláudio, aos 20min, do segundo tempo

Leia mais sobre o Brasileiro:

  • Home

  • Artilheiros

  • Classificação

  • Regulamento

  • Calendário

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Grupos de discussão

  • Divirta-se
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página