Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2001 - 23h45

Luxemburgo muda tática, e Corinthians bate San Lorenzo de virada

Publicidade

da Folha Online

Depois de levar um susto e ver o semestre desabando, o técnico Wanderley Luxemburgo resolveu mudar tudo e se livrou de um vexame na noite de hoje.

Em meio tempo, o Corinthians derrotou o San Lorenzo de virada, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, e abriu vantagem nas semifinais da Copa Mercosul.

Com o resultado, que passa longe das pretensões de goleada do treinador, o time do Parque São Jorge joga por um empate na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, que avança à final da rentável competição sul-americana _o campeão fatura US$ 4,6 milhões_, contra Flamengo ou Grêmio.

O Corinthians aspira ao título do campeonato para salvar o seu semestre, após naufragar na Copa do Brasil, no Brasileiro e na Copa dos Campeões.

O atacante Romeo, artilheiro da Mercosul, com oito gols, abriu o placar para a equipe platina, que tenta impedir a hegemonia brasileira no torneio _o país conquistou as três edições anteriores, com Palmeiras, Flamengo e Vasco.

O zagueiro Scheidt e o atacante Luizão viraram o jogo para os corintianos e evitaram o fiasco em casa. O estádio do Pacaembu, aliás, estava lotado, conforme Luxemburgo pediu.

No jogo de hoje, Luxemburgo, que sonhava em assegurar a vaga na capital paulista, entrou em campo com um esquema ofensivo, formado por três atacantes _Gil, Luizão e Deivid. O técnico esperava encontrar o rival retrancado, mas não foi o que aconteceu.

Pelo contrário, com bastante mobilidade no meio-campo, comandado pelo hábil Romangnoli _destaque da seleção campeã mundial sub-20_, o San Lorenzo surpreendeu o Corinthians com um gol aos 16min.

Após cobrança de falta na área, o volante Franco ajeitou a bola com o peito para Romeo, que tocou na saída de Doni.

Com o placar adverso, o time do Parque São Jorge passou a pressionar e quase chegou ao gol aos 34min. Luizão deu um belo toque de calcanhar, entre as pernas de Zurita, para Gil, que dominou na área, driblou o goleiro Saja, mas chutou para fora.

Na etapa final, diante da iminência do fracasso, às vistas da torcida que ele mesmo convocou, Luxemburgo trocou o esquema, substituindo Gil _que estava em noite infeliz_ por Luciano, e Rodrigo Pontes por Pingo.

A mudança deu certo, mas foram precisos mais 20min de agonia até o Corinthians empatar. Fabinho cruzou da direita na cabeça do zagueiro Scheidt, que cabeceou cara a cara com o goleiro para marcar.

Treze minutos depois, o Corinthians fez 2 a 1. Ricardinho cruzou na área, o goleiro falhou, e Luizão compeltou com o gol vazio.

No último minuto de jogo, o time paulista desperdiçou a chance de ampliar. Em um dos diversos toques de calcanhar que deu durante a partida, Luizão tocou para Ricardinho, que chutou nas mãos de Saja.

CORINTHIANS

Doni; Fabinho, Scheidt, Batata (Marquinhos) e Kléber; Rodrigo Pontes (Pingo), Rogério e Ricardinho; Deivid, Luizão e Gil (Luciano Ratinho)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

SAN LORENZO

Saja; Serrizuela, Ameli, Capria e Aldo Paredes; Michelini, Ervit, Zurita e Romagnoli; Franco e Romeo
Técnico: Manuel Pellegrini

Local:
estádio do Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Carlos Chandía (Chile)
Renda: não divulgada
Público:
28.801 pagantes
Cartões amarelos:
Scheidt e Marquinhos (C); Romagnoli e Romeo (S)
Gols: Romeo, aos 16min do primeiro tempo; Scheidt, aos 20min, Luizão, aos 33min, do segundo tempo

Leia mais sobre a Copa Mercosul:

  • Home

  • Grupo A

  • Grupo B

  • Grupo C

  • Grupo D

  • Grupo E

  • Artilheiros

  • Regulamento

  • Campeões

  • Curiosidades

  • História

  • Desempenho 1998-2000

  • Grupos de discussão

  • Enquete
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página