Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2007 - 12h11

McCarthy recusa convocação de Parreira e desfalca a África do Sul

Publicidade

da Folha Online

O atacante do Blackburn Rovers Benni McCarthy recusou a convocação do técnico Carlos Alberto Parreira para a seleção da África do Sul e desfalcará a equipe na partida contra o Chade, pelas eliminatórias da Copa Africana.

McCarthy, vice-artilheiro do Campeonato Inglês na temporada, foi convocado na semana passada pelo técnico brasileiro para o jogo de sábado, em Durbã, pelo Grupo 11, mas decidiu manter o boicote à equipe.

Parreira havia dito que convocou McCarthy para pressionar os dirigentes da federação sul-africana a tentar uma reconciliação com o atacante de 29 anos, que não joga pela seleção há 18 meses.

McCarthy, porém, criticou a Associação Sul-Africana de Futebol em uma entrevista na semana passada e requisitou um pedido público de desculpas por ter sido considerado o líder das reclamações sobre o pagamento durante a Copa das Nações Africanas no Egito, no ano passado.

Parreira chamou nesta terça-feira os jogadores Teko Modise e Papi Zothwane como cobertura para o meio-campo, que terá os desfalques de Godfrey Sapula e Elrio van de Heerde por lesão.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página