Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2007 - 18h00

Cruzeiro tira invencibilidade do Palmeiras no Brasileiro-2007

Publicidade

da Folha Online

O Cruzeiro conquistou neste domingo, no estádio Parque Antarctica, sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro-2007. A equipe de Dorival Júnior venceu o Palmeiras por 3 a 1 e tirou a invencibilidade do adversário no torneio.

Com a derrota, o Palmeiras continua com sete pontos na tabela de classificação, enquanto o time mineiro tem quatro.

No jogo de hoje, o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, não contou com um de seus principais jogadores, o meia chileno Valdivia, convocado pela seleção de seu país para a disputa de amistosos.

Sem ele, Caio Júnior optou pela entrada de Makelele, com características mais defensivas, que formou o meio-de-campo ao lado de Pierre, Martinez e Michael.

Enquanto a torcida palmeirense fazia festa nas arquibancadas, o Cruzeiro surpreendeu e abriu o placar logo aos 6min, após um contra-ataque. Araújo recebeu cruzamento da direita e, quase sem ângulo, bateu forte, no alto, sem defesa para Diego Cavalieri.

O gol logo no início do confronto fez com que o Palmeiras partisse para o ataque. No entanto, faltava qualidade para entrar na área rival --Martinez arriscou duas vezes de fora da área, mas não acertou o alvo.

Aos 22min, Martinez cobrou falta com perigo e exigiu ótima defesa de Lauro, que se esticou e evitou que a bola entrasse no ângulo. Aos 32min, o Cruzeiro quase ampliou com Roni, mas o chute parou na defesa de Diego Cavalieri.

Aos 34min, o Palmeiras chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Martinez desviou com um leve toque e tirou do alcance do goleiro do Cruzeiro.

Pouco antes do intervalo, aos 43min, o time mineiro chegou ao segundo gol. Após levantamento para a área, Ramires pegou o rebote de uma cabeçada e chutou duas vezes para vencer Diego Cavalieri.

Os primeiros minutos da etapa final foram de pressão do Palmeiras, que chegou perto do empate em duas oportunidades. Aos 4min, Florentín acertou o travessão; no minuto seguinte, Edmundo bateu falta e a bola tocou na trave do Cruzeiro.

Aos 13min, o Palmeiras voltou a ameaçar o adversário. Edmundo recebeu bola na área, se livrou do goleiro e, sem muito ângulo, bateu para fora.

Apesar de pressionar o adversário até o final, o Palmeiras parou nas defesas de Lauro. Aos 42min, o Cruzeiro chegou ao terceiro gol. Roni recebeu lançamento longo nas costas da defesa palmeirense, caminhou até a área e tocou na saída de Diego Cavalieri.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página